quarta-feira, agosto 03, 2016

Conversas no Pereira (2)

- Que achas das modificações na lei do IMI que o governo apresentou? Já está tudo "aos saltos" com a ideia de que as casas com vista e exposição ao sol vão pagar mais...

- Esses critérios já estavam na lei. De uma coisa tenho a certeza: só se muda uma lei tributária para recolher mais impostos. É dos livros.

- Mas aquela do sol é um bocado exagerada, não te parece?

- Deve ter sido o PCP, com preocupações igualitárias.

- O quê?! O PCP? Não estou a perceber...

- Não estás? É muito simples. Na base desse critério solar todos iremos um dia pagar exatamente o mesmo.

- Agora é que não entendo nada.

- Ó homem, lembra-te do hino deles: "o sol brilhará para todos nós".

2 comentários:

Anónimo disse...

A do sol tem contradições: então quem tiver excesso de sol vai ser penalizado ainda por cima? Estou farto de ver "barracas" que são estufas quase todo o ano. Suam as estopinhas lá dentro. Mas o projetista que a lei consagrou assim o decidiu...
Mas a do cemitério não ser "boas vistas" é boa! Não me digam que a casa não fica virada para o futuro!

A JOGATANA disse...

Viradinho ao Norte/Viradinho ao Sul,não é o vira-do-minho.

Lisboa é viradinha ao Sul, Cacilhas a Norte, e Porto idem Gaia o contrário.

Tudo o que é bom é na Margem Norte: Biana, Varcelos Figueira da Foz e até a Terra da Sarrdinha.

Quem não quer pagar mais, como sempre, vai para as outras bandas.

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...