quinta-feira, julho 10, 2014

Uma história municipal

Há uns anos, estava eu embaixador algures, tive necessidade de falar com o presidente de um certo município português. A minha secretária informou-me que havia um qualquer problema que impedia que o presidente pudesse atender a minha chamada, mas que a sua interlocutora no outro lado da linha não estava a ser muito clara sobre o motivo desse impedimento. Pedi para ser eu a falar com a secretária do autarca. Respondeu-me em voz baixa: "O senhor embaixador desculpe, mas hoje não vai ser possível. Anda por aqui a Judiciária a vasculhar tudo..."

Lembrei-me hoje disto, sei lá porquê.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tribunal absolveu ex-diretor da Cultura da Câmara de Lisboa e mais dois arguidos
O Tribunal absolveu hoje o ex-diretor da Cultura da autarquia de Lisboa Rui Mateus Pereira e mais dois arguidos, não dando como provados os factos da acusação.
LUSA Atualizado às 14.41

opjj disse...

Um dia telefonei para uma professora do Conservatório. A empregada atendeu-me e passados uns momentos, diz-me; a Senhora mandou-me dizer que não estava.
Cumps

patricio branco disse...

simpatica e desinibida interlocutora da camara municipal...

Agostinho Jardim Gonçalves

Recordo-o muitas vezes a sorrir. Conheci-o no final dos anos 80, quando era a alma da Oikos, a organização não-governamental que tinha uma e...