Saber perder é uma arte. Como o é, aliás, saber ganhar. No sábado, o Brasil fez uma "triste figura" ao não saber honrar os justos vencedores, a Holanda. Ontem, Lionel Messi, com uma iniludível "cara de frete", não soube comportar-se à altura de um capitão da equipa que titulava, numa demonstração de falta de sangue frio, perante a adversidade desportiva que tinha obrigação de saber enfrentar. Não se lhe pediam sorrisos, pedia-se urbanidade e educação, perante os que o saudavam com admiração. Messi comportou-se como um miúdo mimado, a quem tiraram o brinquedo que achava ser seu.
Como se isso não bastasse, a FIFA, ou lá quem foi, decidiu "premiar" Messi com o galardão do melhor jogador do torneio. Considero Messi um dos mais geniais - senão o mais genial - jogadores do mundo, mas neste Mundial foi uma sombra de si mesmo. Há bem mais de uma dezena de participantes que, sem a menor contestação, mereceriam muito mais o prémio. Desde um colega de Messi, Di Maria, a Robben (que, para mim, seria a escolha certa), passando por Muller e James Rodriguez. E porque não é apenas com os pés que o futebol é disputado, por que não os guarda-redes dos Estados Unidos ou da Colômbia? Se era um prémio de consolação, então que o tivessem dado a Neymar, que bem o merecia, pelo que jogou e pelo que não o deixaram jogar.
Agora Messi?! "Só contado p'ra você!", como dizem os amigos brasileiros.
15 comentários:
Sou da mesma opinião. Messi não merece o prémio... mas quem manda é a FIFA...
Permita-me que o felicite, Senhor Embaixador, por saber usar bem o "porque" e o "por que" na mesma frase: "E porque não é apenas com os pés que o futebol é disputado, por que não os guarda-redes dos Estados Unidos ou da Colômbia?"
Subscrevo!
Miguel
Foi a compensação por não ter ganho a bola de ouro...
E a cara de frete da Dilma?
A dificuldade de mostrar uma postura adequada à situação não se deverá a birra ou falta de educação, mas antes a um provável distúrbio (ligeiro) do foro do autismo (para Asperger só lhe falta a descoordenação motora), que lhe limita a capacidade de manifestar emoções adequadas
Talvez a Vilma tenha ficado com cara de frete...Por mim respeito muito quem se bateu,de armas na mão,contra a ditadura sanguinária dos militares direitistas brasileiros.Quem lutou ao lado de Carlos Marighela tem um lugar no meu coração,lugar que se dilata quando as coisas não lhe correm bem!
Em novembro passado o Blätter disse que "o Messi era o filho que todos queríamos ter" ... Quem manda ? Quem é ?
Last but not the least, tem toda a razão , ele estava com ar de frete, digo , de tremenda falta de educação !
o james rodriguez sem duvida, ou o ospina ou o dos eua.
tambem estranho nestas tantas estranhezas do mundial brasileiro foi a ausencia da presidente da argentina, a que herdou o cargo do marido, tradição no país, pois bem podia ter ido. mas governantes que não foram houve muitos, incluindo passos coelho.
quanto a educação ou chá faltou muito por lá neste mês até ao final.
satisfeito por a europa ganhar o 1ro e o 2do, por mim até poderia ter sido a holanda e depois a alemanha mas como está tambem está bem e sim, satisfeito.
a ver como se porta a partir de agora ronaldo, etc
Agora, como está a ser criticado em todo o mundo , o Blätter veio dizer que "tinha ficado muito surpreendido" com o prémio do Messi = é preciso não ter mesmo vergonha ...
Concordo consigo apesar de ser lagarto
a) Jaime Graça
Tambem messista ou messiânico?
Essa,sinceramente,eu não esperava.
O resultado está à vista.
Esses apoios...dão no que dão...
Saudações.
Guilherme.
Caro Francisco
Não gosto do Messi. STOP. Não gosto de fretes. STOP. Não gosto de caras de frete. STOP. Por mais genial que seja, Messi é um mal educadão. STOP. Ah! E também não gosto do Felipão. STOP.
Gosto do Robben. STOP. Gosto do James. Stop. Gosto do Navas. STOP. Gosto do Neymar Jr.STOP. Gosto do Di Maria. STOP.Gosto do Neuer. STOP.
Abç
Caro Henrique: e eu gostei de o ver, sorridente, no lançamento do livro do Soares. Mas não falámos, tive de sair cedo.
FRancisco
Uma pena esta copa ter tido tantos problemas no Brsil. Mas Graças a Deus pelo menos parece que os turistas gostaram do nosso BRASIL.
Eu fiquei tao traumatizada com o sete a 1 que não quis assistir.
Um grande abraço
com carinho Monica
Enviar um comentário