segunda-feira, agosto 14, 2017

Romantismo autárquico

Há um inesperado potencial de romance no combate autárquico. Fui alertado para ele pela reportagem que João Pedro Henriques traz hoje no DN sobre a Vidigueira. 

Quem havia de dizer o PCP, com a sua sisudez ideológica, ia ver-se apanhado na trama entre o seu ex local, um tal Narra (belo nome!), e o promissor futuro político da sua amada d'Aguilar (isso mesmo, com apóstrofo e apelido de conde prestidigitador)?! 

No embaraço da traição, os comunistas (disfarçados de CDU, porque a foice picaria a moderação de algum eleitorado) lá vão à urna com um Raposo (filho do Raposo do estimável restaurante local, onde, confirmo, não se comia mal), entretanto demitido de assessor autárquico pelo Narra, em cena dita picante, aliãs com consequências menos agradáveis na saúde familiar do desempregado.

Qual Beirais, qual carapuça! Nem Soeiro Pereira Gomes imaginaria tal "engrenagem". É que, ao pé das sagas policiais de delinquentes de periferia, muito série B, que excitam Oeiras ou Gondomar, a Vidigueira está transformada numa imensa fonte de inspiração para uma "Narra...tiva" romanceada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sr Embaixador
E se a foice lhe picasse mas era o rabinho ou a lingua ou a mao com que escreve? E que com um artigo tao...rafeiro, mesquinho e de tao baixo nivel o que nao esperava de si era mesmo o que vossa excelentissima excelencia merecia. Mas ha dias em que nao da para resistir as intrigas tipicas das velhotas la da terrinha com seus adjectivos ressabiados e cai a mascara da polidez e boas maneiras.

Anónimo disse...

Notícias da Silly Season:
- Vamos isaltinar: toda a gente é seria... até se rir;
- o BCE poderá propor a efígie de Simone Veil no euro;
- Rui Ramos acha porventura megalómano que um tal ministro Rapoula ou Capoula traga D.Dinis à colação;
- Sampaio demitiu o PM há uns anos porque já estava farto de Santana e os depoimentos dos assessores poderão confirmar;
- O MNE de Espanha passou férias em casa do colega Embaixador no Equador;
- Villepin, que um dia Sarkozy prometeu pendurar por um gancho, poderá, nas novas funções, beneficiar de financiamento do Qatar, o que desmente;
- Sarkozy poderá vir a exercer no Barhein ou em Singapura pois já não tem idade para ganhar 3000 eur por mês.

Anónimo disse...

Caro Anónimo de 14 de agosto às 19.33;

Lamento, mas, o Sr.Embaixador tem razão.

Oeiras é periferia!

E delinquentes também deve ter alguns...
O afilhado não me interessa.
O padrinho está a fazer as malas, vai revisitar a China.






Só para lembrar

Porque estas coisas têm de ser ditas, irritem quem irritarem, quero destacar a serenidade construtiva demonstrada por Pedro Nuno Santos e pe...