sexta-feira, setembro 01, 2017

RTP


Foi com grande gosto que aceitei o convite do governo para integrar o Conselho Geral Independente que tem por missão supervisionar o serviço público de televisão e de radiodifusão.

Se a minha indigitação for aprovada pela Assembleia da República, exercerei essa função sem o menor encargo financeiro para o Estado.

12 comentários:

Anónimo disse...

Ou seja: Conselho Geral Independente de ordenado!

Anónimo disse...

Desejo-lhe bom trabalho. Espero sinceramente que possa contribuir para subir o baixo nível que por lá se instalou ( excepção à RTP 2 ).

MRocha

Anónimo disse...

Um autêntico "vai a todas". Dou-lhe parabéns por arranjar tempo para isso tudo.

OdeonMusico disse...

E, se a sua indigitação for aprovada, vai continuar a colaborar com o programa "Olhar o Mundo"? Uma pena se deixar de participar num dos poucos programas sobre politica internacional.

o Jaime S.

Anónimo disse...

Comissões "Independentes"......

Enquanto houver dinheiro para extorquir à classe média - os ricos para geringonça - e sacar aos credores, a geringonça estará de pedra e cal. Bom, pelo menos até se desintegrar por interesses inconciliáveis dos seus componentes.

Helena Sacadura Cabral disse...

Meu caro
Mas isso vai obriga-lo a não ter qualquer intervenção televisiva.
Não sei onde seria mais eficaz. Mas acredito que será uma voz de bom senso onde for chamado a pontuar. Oxalá os seus parceiros sejam do mesmo gabarito e que a A. Republica por uma qualquer bretoeja não se lembre de dizer "nim".
De qualquer modo parabéns!

Anónimo disse...

Bem precisam de ar novo! A excepção é o canal 2. Na RTP 1 não há um noticiário decente e os programas são mesmo muito maus. Se têm audiências será pelas piores razões

Anónimo disse...

Nem o cargo é pro-bono (como sugere noutro post, apesar de o vir a desempenhar dessa forma), nem tem de ser aprovado pelo Parlamento - que apenas o ouve, em comissão.

A única instância que aprova VExa é a ERC, curiosamente mesmo sem quórum normal, sobre o cumprimento dos requisitos pessoais legais.

Boa sorte para o seu trabalho,

Diogo Belford

Francisco Seixas da Costa disse...

Obrigado, Diogo Belfort. A minha independência, que alguns, confundidos ou de má fé, entendem incompatível com a livre assunção de posições políticas, é algo que espero ver escrutinado com muita atenção durante o meu trabalho. Antes, passei nesse "teste", sem a menor reticência, em 42 anos de serviço público...

Anónimo disse...


Como sou o não-politizado "du coin", gostaria de ler algumas considerações do nosso escriba sobre as consquências de uma próxima guerra entre a Coreia do Norte e os USA e as suas possiveis consequências globais.

É que internacionalmente, o ruído é de tal forma confuso que não sei diferenciar o real do especulativo. Já estaremos numa pré-guerra? Ou os contendores apenas continuam a falar com voz mais grossa?

Quanto à nossa RTP desejo-lhe poucos aborrecimentos.

Jose Martins disse...

Senhor Embaixador,
Fuja a sete pés!!!
Só lhe vai dar chatices!!!
Saudações de Banguecoque

Anónimo disse...

Para começar o seu novo serviço público já era bom que se recomendasse ao Pathé que tem andado pelo seu programa que falasse um português melhor e com menos conceitos e palavras em inglês. Por cá também existem relações internacionais há uns séculos. Quer-me parecer que desde que Afonso Henriques pediu ao Papa o reconhecimento do reino. Foi em latim, mas imagina-se que nas necessidades da época os de cá se entedessem em vernáculo.

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...