quarta-feira, junho 01, 2016

Leonor Xavier


Com o embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva, estarei no El Corte Inglês de Lisboa, na quinta-feira, dia 2 de junho, no Restaurante, no piso 7, para apresentar o livro "Portugueses do Brasil & Brasileiros de Portugal", de Leonor Xavier.

Aqui fica uma sinopse do livro, preparada pela autora: "Acreditei e já perdi a fantasia de uma nação luso-brasileira de espírito, à qual todos os que tivemos a sorte de experimentar os dois países pudéssemos pertencer. Por essa fantasia, vivi anos a escrever sobre Portugal no Brasil e sobre o Brasil em Portugal. Neste livro, alinhado por ordem alfabética, são os nomes de batismo a formar a sequência dos entrevistados. Porque é a vida privada que vou espreitando através do discurso direto, e a primeira pessoa do singular que tento guardar intacta no texto. E o desvio da formalidade pa...ra a linguagem coloquial, com as suas entoações, as suas perplexidades, as suas incursões no passado, os seus momentos de emoção."

1 comentário:

Anónimo disse...

Assim escrevi neste blogue como comentário em 18.11.2014:

"Trabalhei no Brasil nos anos setenta. Um dia, por mero acaso, comprei um livro de Leonor Xavier, cujo título era: "Só Eram Verdade os que Partiam". O seu nome jamais me esqueceu. Os personagens (portugueses) que descreve parecia-me que os conhecia todos...Trabalhei no Brasil nos anos setenta. Um dia, por mero acaso, comprei um livro de Leonor Xavier, cujo título era: "Só Eram Verdade os que Partiam". O seu nome jamais me esqueceu. Os personagens (portugueses) que descreve parecia-me que os conhecia todos...Muita coragem para os seus problemas de saúde e um abraço"


Os meus cumprimentos para a Senhora Leonor Xavier por este seu novo livro que irei comprar.

Maduro e a democracia

Ver aqui .