quinta-feira, junho 04, 2015

Católicos


Há anos que repito aos meus amigos que sou adepto de "um clube essencialmente católico", o Sporting. Porquê? Porque "só ganha quando deus quiser"!

Mas não era preciso exagerar, nomeando Jesus para treinador...

17 comentários:

  1. Não me interesso por futebol mas há muitos anos chocou-me que o Benfica tenha despedido o Toni no ano em que o Benfica treinado por ele conseguiu ganhar o campeonato. Seguiram-se imensos anos sem qualquer troféu e eu ia-me sempre lembrando do Toni sentido a falar da injustiça de que fora vítima.

    Agora passa-se o mesmo com o Jesus. Deve ser por estas e por outras que se fala tanto na necessidade de premiar o mérito. É que em Portugal ainda não se consegue. A avaliação do desempenho raras vezes se cinje à avaliação do cumprimento de objectivos. Não nos conseguimos livrar da arbitrariedade do Príncipe.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:31

    Lá vai o sporting continuar a ficar em 3º ou 4º e a ficar todo contente por ir a uma final de uma tacita durante mais uns anos largos.
    Sabemos bem, nós cá do (verdadeiro) Norte, como é que o os treinadores dos lampiões chegam a "campeões".
    Bem, não estou contar com o novo facto de o sporting ser agora um clube angolano. Vamos ver as novas capacidades influenciais da nova gerência...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:38

    Pois, não havia necessidade!

    Não sei mesmo, se, não deixarei de ser do sporting por uns tempos.

    Ser sportinguista é o contrário de ter esta criatura como treinador.

    Vou mesmo hibernar...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:03

    Isto vai ser bonito de assistir. Um presidente populista com um treinador gabarolas. Vai dar barraca.

    Outra questão é o scp estar a servir para lavar dinheiro de origem duvidosa.

    Guiné Equatorial e Álvaro sobrinho/BESA.. à atenção do MP

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:05

    Mais um textozinho para entreter o pagode, a encobrir os verdadeiros problemas de Portugal e da Europa.

    Para isso serve realmente.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:24

    Ai Jesus!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:12

    "Ser sportinguista é o contrário de ter esta criatura como treinador."

    Já ter membros da direção presos por banditismo, presidentes envolvidos em espionagem da vida privada dos jogadores ou fugidos em Angola é mais ao estilo "senhorial"...


    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:35

    Se o anónimo das 16.24h me permite: Ai Jesus! E viva o Sporting!

    ResponderEliminar
  9. A jj.amarante:

    A saída do Toni após ganhar um campeonato não é comparável com a atual saída de JJesus: Toni foi (miseravelmente) despedido; Jesus está em fim de contrato - termina a 30 de Junho - que não é renovado. JJesus vai simplesmente à sua vida, segundo se diz até vai ganhar cerca de +50% do que lhe pagava o Benfica. Não se percebe o rasgar das vestes e o 'limpar' dos retratos no Alto dos Moinhos. Já para os lados da quinta do Lambert, é muito feio o que estão a fazer ao Marco. Cá se fazem...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:23

    Como é que o meu clube fez o que fez ao Marco Silva? Com BdC e JJ, duas histéricas de alto gabarito, isto vai acabar mal. Afinal não havia dinheiro e agora há dinheiro. Analisem~se as contas de BdC e talvez... Os sócios não são bobos da corte nem os atrasadinhos lá da terra.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:34

    Na sequência do Problema Nacional do momento, lampiões e lagartos, o sr.névoa afirmou "ser imprescindível a apresentação de candidaturas agora antes das legislativas".

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:21

    Quero ir ver o Sporting em Malabo, capital da Guiné Equatorial, onde aliás acaba de abrir uma Embaixada de Portugal. Vou como sponsorizado do Banif e do meu amigo Luís Amado.

    a) Jaime Graça

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:12

    Caro Chico

    Com "isto" já poucos falam sobre a privatização (?) da TAP ou sobre a apresentação pífia do programa de governo da Culigação (com u).

    Abç

    ResponderEliminar
  14. Anónimo11:18

    o Dr. Luís Amado e a CPLP (lembram-se da cena de Timor?) têm algo a ver com a Guiné Equatorial? Dada a proximidade do sr. embaixador ao MNE, talvez possa esclarecer-nos. Esperamos pelas cenas dos próximos capítulos. Na camisola do meu clube ainda verei Obiang, Sobrinho, Passarinho...? Creio que eles têm muito guito para meter em e lavar em... Agradecemos ao Sr. Ricciardi ter-se empenhado para conseguir garantias bancáris. Este senhor é o mesmo do BES? Um dos outros será o mesmo do BESA?

    ResponderEliminar
  15. Ao comentador de 4 de junho de 2015 às 19:23:

    Infelizmente ao ler posts de alguns blogues da autoria de sportinguistas, bem como os respectivos comentários, fico com sérias dúvidas sobre a sanidade mental de grande parte daquela gente.

    Infelizmente (sou sportinguista) parece-me que este expediente infantil, a que chamam justa causa, vai custar uns milhões ao clube.

    É no que dá votarem em populistas.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:31

    Jesus ficou em Portugal no Sporting, porque já começa a falar português...

    Silva.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo11:57

    Sr. embaixador: Dado que o Sir Jorge jesus foi para Alvalade, segundo Bruno de Carvalho tendo em conta o desejo de seu [de Jorge Jesus] pai, porque é que o treinador não fez uma atençãozinha ao Sporting ou não foi só por amor ao Sporting, de mão a bater no peito?Isto de BdC andar a impingir-nos histórias da Carochinha é fazer de nós parvos. Meto ao Sr. Jesus um empenho: faça lá uma atençãozinha, que nós somos pobres.Ou muito me engano, ou isto ainda acaba mal.Um sportinguista de pé atrás.

    ResponderEliminar

Os da plaquinha na mão

Fica a sensação de que, nos dias de hoje, muitas pessoas já nem olham os espetáculos, parecendo que lhes dá maior prazer fotografá-los ou fi...