quinta-feira, junho 18, 2015

Do bom!

 
Rafael Ansón, presidente da recém-criada Academia de Gastronomia da União Europeia, é, nos seus 80 anos, uma figura de grande elegância, onde se não nota o efeito, que poderia ser considerado natural, de uma vida dedicada à arte da apreciação da boa mesa.
 
Num recente almoço em Lisboa, perguntei-lhe qual era o seu segredo: "Só como pouco e do bom". Antes que eu registasse a máxima, acrescentou: "... e do bom, muito!"
 
Não sei se vou conseguir seguir o conselho.

2 comentários:

  1. Anónimo10:30

    É ir para a fila dos Anjos em Lisboa !

    ResponderEliminar
  2. Ah, o que é bom,
    mesmo mesmo muito bom,
    quantitativamente refere-se a qualidade,
    sacia só de olhar, ou seja, com os olhos comer,
    ficando-se com água na boca, ou ougando com austeridade...


    ResponderEliminar

Os da plaquinha na mão

Fica a sensação de que, nos dias de hoje, muitas pessoas já nem olham os espetáculos, parecendo que lhes dá maior prazer fotografá-los ou fi...