domingo, maio 31, 2015

Levy


Pela décima vez, o filósofo francês Bernard-Henry Levy voltou a ser atingido, numa ocasião pública, por tartes de doce, o conhecido "atentado pasteleiro", que a história tem consagrado.

Levy é uma das mais irritantes personagens do universo intelectual francês. É, além disso, o "iluminado" político que conseguiu convencer Nicolas Sarkozy à operação de intervenção na Líbia, apresentando-lhe as figuras da oposição a Kadhafi que acabaram por fazer o "lindo serviço" que está à vista! Grande parte da tragédia das migrações mediterrânicas deve-se ao atual caos na Líbia, provocado por uma intervenção que não levou a cabo exclusivamente aquilo a que o mandato das Nações Unidas lhe permitia, "explorando o sucesso" (como dizem os militares) e descuidando o dia seguinte. Foi a clara e oportunista subversão desse mandato que deu um bom alibi à Rússia para recusar soluções para a Síria no Conselho de Segurança.

Noel Godin, o anarco-humorista que organiza regularmente estes "atentados" contra o cabelo estudadamente armado de Levy, realiza o sonho clandestino de muita gente. Francesa e não só...

10 comentários:

Anónimo disse...

Porque não mudar para o "atentado de bosta"? Por cá temos o material e muito sítio onde o aplicar.

Portugalredecouvertes disse...


nunca pensei que os homens das "luzes" se envolveriam em situações de tamanha tragédia humana

Unknown disse...

O tragico disto é que os cidadãos que acabam por sofrer com as maldades de Bush, Blair, Sarkosy e Camarao nunca acham pertinente julgar estes imbecis pelas consequencias desastrosas das suas politicas. Alguns até se dão ao desplante de ignorar a miséria que foi criada em seres indefesos por estes autênticos criminosos.

patricio branco disse...

será então um homem com muita influencia. tudo o que se passou com a libia se deverá a ele e à cegueira de sarkozy? haverá outros factorews a somar ao de bhl, certamente

Carlos Fonseca disse...

Tartes, por quê? Não por lá ovos podres?

São disse...

Li o seu livro sobre os EUA e agradou-me.

Quanto ao resto , merece o "atentado"

Boa semana

Anónimo disse...

Com tanta gente a merecer o mesmo por cá, estas situações só acontecem lá fora.

País mais chato...

Luís Lavoura disse...

Grande parte da tragédia das migrações mediterrânicas deve-se ao atual caos na Líbia

Não. Os imigrantes que tomam os barcos não são líbios. Não são os líbios quem tenta emigrar para a Europa.

A Líbia sob Kadhafi apenas fazia o papel de "polícia" da Europa, impedindo os barcos de sair. Mas não é ela quem causa a crise. Ela apenas deixou de fazer o papel de "polícia" que impedia a crise de se manifestar.

Anónimo disse...

Estou a pensar seriamente em contratar Noel Godin, para prestar serviço aquí em Portugal. Será que ele aceitaria? Começava pela classe politica, e por determinados comentadores "iluminados. :)
VW

Anónimo disse...

BHL, por vezes nosso vizinho no Flore, é sem dúvida a mais irritante figura gaulesa. Merece tartes destas todos os dias.
JPGarcia

Recado da mãe

O tornado há horas avistado no Tejo terá sido a primeira reação da mãe natureza quando soube que vai ter por cá um negacionista climático co...