domingo, maio 31, 2015

Levy


Pela décima vez, o filósofo francês Bernard-Henry Levy voltou a ser atingido, numa ocasião pública, por tartes de doce, o conhecido "atentado pasteleiro", que a história tem consagrado.

Levy é uma das mais irritantes personagens do universo intelectual francês. É, além disso, o "iluminado" político que conseguiu convencer Nicolas Sarkozy à operação de intervenção na Líbia, apresentando-lhe as figuras da oposição a Kadhafi que acabaram por fazer o "lindo serviço" que está à vista! Grande parte da tragédia das migrações mediterrânicas deve-se ao atual caos na Líbia, provocado por uma intervenção que não levou a cabo exclusivamente aquilo a que o mandato das Nações Unidas lhe permitia, "explorando o sucesso" (como dizem os militares) e descuidando o dia seguinte. Foi a clara e oportunista subversão desse mandato que deu um bom alibi à Rússia para recusar soluções para a Síria no Conselho de Segurança.

Noel Godin, o anarco-humorista que organiza regularmente estes "atentados" contra o cabelo estudadamente armado de Levy, realiza o sonho clandestino de muita gente. Francesa e não só...

10 comentários:

Anónimo disse...

Porque não mudar para o "atentado de bosta"? Por cá temos o material e muito sítio onde o aplicar.

Portugalredecouvertes disse...


nunca pensei que os homens das "luzes" se envolveriam em situações de tamanha tragédia humana

Unknown disse...

O tragico disto é que os cidadãos que acabam por sofrer com as maldades de Bush, Blair, Sarkosy e Camarao nunca acham pertinente julgar estes imbecis pelas consequencias desastrosas das suas politicas. Alguns até se dão ao desplante de ignorar a miséria que foi criada em seres indefesos por estes autênticos criminosos.

patricio branco disse...

será então um homem com muita influencia. tudo o que se passou com a libia se deverá a ele e à cegueira de sarkozy? haverá outros factorews a somar ao de bhl, certamente

Carlos Fonseca disse...

Tartes, por quê? Não por lá ovos podres?

São disse...

Li o seu livro sobre os EUA e agradou-me.

Quanto ao resto , merece o "atentado"

Boa semana

Anónimo disse...

Com tanta gente a merecer o mesmo por cá, estas situações só acontecem lá fora.

País mais chato...

Luís Lavoura disse...

Grande parte da tragédia das migrações mediterrânicas deve-se ao atual caos na Líbia

Não. Os imigrantes que tomam os barcos não são líbios. Não são os líbios quem tenta emigrar para a Europa.

A Líbia sob Kadhafi apenas fazia o papel de "polícia" da Europa, impedindo os barcos de sair. Mas não é ela quem causa a crise. Ela apenas deixou de fazer o papel de "polícia" que impedia a crise de se manifestar.

Anónimo disse...

Estou a pensar seriamente em contratar Noel Godin, para prestar serviço aquí em Portugal. Será que ele aceitaria? Começava pela classe politica, e por determinados comentadores "iluminados. :)
VW

Anónimo disse...

BHL, por vezes nosso vizinho no Flore, é sem dúvida a mais irritante figura gaulesa. Merece tartes destas todos os dias.
JPGarcia

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...