Pela décima vez, o filósofo francês Bernard-Henry Levy voltou a ser atingido, numa ocasião pública, por tartes de doce, o conhecido "atentado pasteleiro", que a história tem consagrado.
Levy é uma das mais irritantes personagens do universo intelectual francês. É, além disso, o "iluminado" político que conseguiu convencer Nicolas Sarkozy à operação de intervenção na Líbia, apresentando-lhe as figuras da oposição a Kadhafi que acabaram por fazer o "lindo serviço" que está à vista! Grande parte da tragédia das migrações mediterrânicas deve-se ao atual caos na Líbia, provocado por uma intervenção que não levou a cabo exclusivamente aquilo a que o mandato das Nações Unidas lhe permitia, "explorando o sucesso" (como dizem os militares) e descuidando o dia seguinte. Foi a clara e oportunista subversão desse mandato que deu um bom alibi à Rússia para recusar soluções para a Síria no Conselho de Segurança.
Noel Godin, o anarco-humorista que organiza regularmente estes "atentados" contra o cabelo estudadamente armado de Levy, realiza o sonho clandestino de muita gente. Francesa e não só...
10 comentários:
Porque não mudar para o "atentado de bosta"? Por cá temos o material e muito sítio onde o aplicar.
nunca pensei que os homens das "luzes" se envolveriam em situações de tamanha tragédia humana
O tragico disto é que os cidadãos que acabam por sofrer com as maldades de Bush, Blair, Sarkosy e Camarao nunca acham pertinente julgar estes imbecis pelas consequencias desastrosas das suas politicas. Alguns até se dão ao desplante de ignorar a miséria que foi criada em seres indefesos por estes autênticos criminosos.
será então um homem com muita influencia. tudo o que se passou com a libia se deverá a ele e à cegueira de sarkozy? haverá outros factorews a somar ao de bhl, certamente
Tartes, por quê? Não por lá ovos podres?
Li o seu livro sobre os EUA e agradou-me.
Quanto ao resto , merece o "atentado"
Boa semana
Com tanta gente a merecer o mesmo por cá, estas situações só acontecem lá fora.
País mais chato...
Grande parte da tragédia das migrações mediterrânicas deve-se ao atual caos na Líbia
Não. Os imigrantes que tomam os barcos não são líbios. Não são os líbios quem tenta emigrar para a Europa.
A Líbia sob Kadhafi apenas fazia o papel de "polícia" da Europa, impedindo os barcos de sair. Mas não é ela quem causa a crise. Ela apenas deixou de fazer o papel de "polícia" que impedia a crise de se manifestar.
Estou a pensar seriamente em contratar Noel Godin, para prestar serviço aquí em Portugal. Será que ele aceitaria? Começava pela classe politica, e por determinados comentadores "iluminados. :)
VW
BHL, por vezes nosso vizinho no Flore, é sem dúvida a mais irritante figura gaulesa. Merece tartes destas todos os dias.
JPGarcia
Enviar um comentário