Deixei, há muito, de acreditar na ritual ideia de ter o início do ano civil como ponto de partida para um novo tempo na vida pessoal. Se, ao longo do ano anterior, não fomos capazes de mudar atitudes e práticas, dificilmente será a simples entrada de janeiro a dar-nos a força e, em particular, a persistência que até aí não tínhamos tido - seja o arrumar daquela estante ou arrecadação, sejam os contactos pessoais em atraso, seja recomeçar a escrever um texto há muito adiado ou qualquer outro ato que seguramente nos ajudaria a melhorar e organizar a vida. Mas percebo muito bem que alguns persistam em tentar utilizar essa marca temporal como o momento para o abrir da ilusória cortina que nos separa de um futuro de maior racionalidade.
Pesando bem as circunstâncias, contudo, iniciar uma dieta hoje não seria uma má ideia...
13 comentários:
Concordo com o Senhor Embaixador. Não é necessário esperar uma data para iniciar um qualquer projeto. Tudo bem, mas o simples facto de pensar numa data para iniciar... já é um bom princípio... se esse ato for um dos bons!
Um BOM 2014 e os
meus cumprimentos,
MT
Caro Dr. S.daC. São estímulos.Fecham-se os balanços e perspectiva-se o novo ano melhor.São estratégias que se mudam de modo a atingir objectivos.. Muitos não precisam de mudar nada.
Olhe, perdi um tempito no Excel introduzindo dados com as despesas de 2013.No final cheguei aos nºs com; seguros, combustível,IMI, etc... Curiosidades que muitos deveriam saber.
Cumprimentos
Uma pergunta inocente: porque é que o Seminário Diplomático que junta todos os Embaixadores em França tem lugar na rentrée em Setembro e aqui tem que ser em Janeiro?
de boas intenções está o mundo, o ano novo, cheio...
perder peso, eis um bom propósito se as circunstancias justificam...
planear uma economia pessoal, domestica, adaptada aos tempos que correm, mais ou menos como diz opjj, etc
O mais importante, hoje, é manter as tradições:
http://cronicasdorochedo.blogspot.pt/2014/01/e-preciso-manter-as-tradicoes-de-ano.html
O anónimo das 16h38 acha que devemos fazer tudo, tudo, tudo, como se faz em França?
Boa ideia. Concordo com quase tudo, menos com aquela história da arrumação.
É como deixar de fumar - tem de haver uma mentalização prévia e um dia marcado, ou então é tempo perdido.
Portanto, arrumar estes papeis que aqui esperam pelo local certo, porque não hoje, que é dia 1? Vá lá, também não é preciso ser tão intolerante, pode ser amanhã. Ou segunda feira.
Um abraço
Ano Novo discurso velho!...
antónio pa
Totalmente de acordo :)
Dieta?!...
Só se for de austeridade.
Com um Seminário em Setembro conseguem-se lançar as sementes que medram em Janeiro.
Com um Seminário em Janeiro as sementes medram quando muito em Setembro.
Feliz 2014 para o senhor.
Eu faço isso no meu aniversário, no meu "renascimento", é nesse dia que faço planos para mim, para a aminha vida...mas gosto do ritual na passagem de ano, há como que uma concentração de energias. E se dá esperanças às pessoas, porque não?
Feliz e Bom Ano 2014 a todos
que se faça boa arrumação dos sentimentos e das paixões
deitando fora os maus e encorajando os bons a darem melhores frutos
Angela
Enviar um comentário