segunda-feira, novembro 12, 2012

Europa

Leio que hoje, dia 13, pelas 15 horas, vou falar sobre "Portugal: soluções para a nova Europa", no salão nobre da reitoria da universidade do Minho, em Braga, abrindo o ciclo de conferências "O futuro da Europa", organizado pelo Instituto de Defesa Nacional e pela universidade do Minho.

Se foi anunciado, é porque deve ser verdade...

6 comentários:

Isabel Seixas disse...

Ainda faltam 14 horas, tem tempo.
Agora o tema!?... talvez antes

"Europa: soluções para um novo Portugal"

Isabel Seixas disse...

Ainda faltam 14 horas, tem tempo.
Agora o tema!?... talvez antes

"Europa: soluções para um novo Portugal"

Julia Macias-Valet disse...

"...tem tempo." diz a Isabel Seixas

Isso a TAP o dirá ; )

Paulo Roberto de Almeida disse...

Bem, de Paris ao Minho deve ser um pulo... talvez de Concorde fretado, se tal for possível. Mas o Concorde é justamente uma "solução" francesa para uma outra Europa, a dos exageros dos projetos grandiosos, como o Eurotunel, um brilhante sucesso tecnológico, como tantos outros, e um rotundo fracasso econômico, como tantos outros. Assim vai a Europa, e o mundo, pois cá nos, aqui no Brasil, também temos os nossos grandes projetos fracassados, desde o megalomaníaco programa nuclear da era militar, passando por ferrovias, canais de transposição, rodovias "transamazônicas" e tantos outros projetos gigantescos, como atualmente o trem bala, que vai esgotar os recursos mais rápidamente do que a sua velocidade.
Que isso não seja um impedimento para sua ida ao Minho na primeira oportunidade.
Pelo menos o post de referência do evento teve a virtude de nos anunciar o seu próximo destino: diretor executivo do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa.
Meus cumprimentos e o sucesso já antecipado, no que não é um projeto megalomaníaco, e sim uma ponte de diálogo entre nós, que somos de um suposto Sul, e vocês, que são, ao que parece, do Norte. Em todo caso, prefiro mil vezes o Norte-Sul, e vice versa, do que o tal Sul-Sul, mistificador e excludente, por motivos ideológicos.
De minha parte estou indo para o Norte: um pequeno consulado na Nova Inglaterra, que mais do que as burocraticas tarefas de um consulado, me coloca a "cavaleiro" (se tal é possível) de três ou quatro grandes universidades: Yale, Brown, Harvard, e várias outras.
Felicidades,
Paulo Roberto de Almeida

Anónimo disse...

Tente o improviso, pois sairá tudo mais natural e verdadeiro. Sabemos todos que não alinhará pelo "mote" da moda: crise. Não faz o seu género. Parece-me que é dos que acreditam que a arte de "negociar" e "antever" o que pode e deve ser feito por Portugal é um bom exercício político que tanto tem faltado. Obrigada por falar por todos nós...

Bo Bäckström disse...

Caro Francisco,

Aguardo, com interesse, o post da tua intervenção, logo que possível.

Abraço
Bo

It was Ukraine

Two draft compromise proposals to end the war in Ukraine are on the negotiating table. In both, there is something unsaid that no one dares ...