sábado, novembro 03, 2012


41 comentários:

Anónimo disse...

acabou? espero que não. gosto muito do blogue.

Anónimo disse...

usa laço quem o vai substituir como representante de Portugal junto do Governo de França?

Helena Sacadura Cabral disse...

Senhor Embaixador, estou a perder qualidades, mas este "lacito"deve encerrar uma subtil mensagem.
Andará alguém importante, enlaçado que não seja o Nicolau Santos?
Ó valha-me Deus!

Anónimo disse...

From the Big Apple to la Ville Lumiere?

Anónimo disse...

O Senhor Embaixador, eu julgo ter percebido a mensagem. Refere-se ao futuro, nao e assim? Olhe, eu desde que mudei do Golungo Alto para a China, numa missão de que fui encarregado pela Senhora Engenheira, ando com muito mais "esperto na cabeça". Seu amigo

a) Feliciano da Mata, Chongking, China

Anónimo disse...

oh diabo! só consigo recordar um eterno utilizador deste artefacto... que malandrice lhe fez o portador do "noeud papillon"?
xg

patricio branco disse...

sem comentário...

domingos disse...

Houve uma altura em que era moda no MNE. Mas das últimas vezes que por lá tenho passado não vi nenhum.

José Sousa disse...

Importante, além do Nicolau Santos, quem costuma andar com enlaçado é o Prof. Fernando de Pádua.

Anónimo disse...

E também me lembrei do Baptista-Bastos

Isabel Seixas disse...

Notória a ausência de verde, siso
demasiada exposição qual descuido
sem leme o sorriso deixa de ser conciso
fica só à mercê dos barões e do seu uivo

mas há sempre alguém que gosta do amarelo
dá nas vistas e compõe mesmo na alegria
é descontraido tão livre como singelo
fica bem e com qualquer cor de companhia

dos pensamentos breves e desses entre dentes
tenho-o na cor dos partidos independentes
gracioso num fato até de ir á missa

Atraente, sensual mais laço que cobiça...
talvez mais simples nó do laço que da gravata
acessório tanto discrição como lata

Anónimo disse...

A isto se chama subtileza, caro Embaixador e Amigo.

CSC

Anónimo disse...

Pois é... Agora é que não sei mesmo nadinha de nada mas...I'll wait and see

Maria Climénia Rodrigues disse...

A cor deste laço, transporta rápido uma sensação de alegria, de luz ao fundo do túnel, para além de recordar os acima citados usuais portadores de laço, na nossa terra.Sendo assim, e porque não vislumbro nenhuma luz ao fundo do tunel deste País, bem pelo contrário, e a primavera ainda vem longe, apraz-me lembrar se por acaso, terá ido ver uma exposição no Museu da Electricidade, sobre o RISO, muito interessante por sinal , não foi concerteza pela palestra na Gulbenkian....

Anónimo disse...

o laço está demasiado impecável para ter sido encontrado a boiar downtown manhattan!
xg

Francisco Seixas da Costa disse...

Alguns comentadores terão notado que os seus comentários foram temporariamente "suspensos". Assim é: por algum tempo, não publicarei nada que possa revelar o significado deste laço.

Portugalredecouvertes disse...

Cá para mim trata-se do lacinho que a mãe do Sr. Embaixador lhe punha para ir à missinha do domingo!

Francisco Seixas da Costa disse...

Cara Portugal des Découvertes: eu (já) não ia à missa na infância...

Helena Oneto disse...

Senhor Embaixador,

O seu "algum" tempo vai durar muito tempo? Va la, dê-nos uma deixa para não ficarmos pendurados neste "noeud papillon" que, diga-se de passagem, lhe iria muito bem em qualquer cerimonia de tomada de posse... ou como logotipo do futuro blog do ex-embaixador em Paris ou para o lançamento do seu proximo livro nos jardins da York House. Ou ainda para... não, não me atrevo a dizer:)!

Julia Macias-Valet disse...

A mim cheira-me a coisa solene...
Condecoraçao ???

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Senhor Embaixador
Eu até me julgava uma mulher perspicaz - gaba-te cesto -, mas depois dos comentários em suspenso e daqueles que o não foram porque jogaram fora da baliza, estou como o Feliciano da Mata "menos esperta na cabeça".
Também me queria parecer que "missa" não seria sua ocupação na infância ou fora dela.
Aconteceu o mesmo comigo. E veja no que dei, meu caro amigo.
Não há dúvida de que são insondáveis os desígnios da natureza. Os católicos que cruzei deixaram de o ser. E eu, que não era, passei a ser!

Anónimo disse...

Quem diz à missinha…
Mas só há um laço que ocorre comentar (ou deslaçar) porque está a ficar bastante apertado… e o aperto não tem nada a ver com fim de festa!

Anónimo disse...

Esta do laço também me deixou perplexo. Não deverá significar que se destina a embrulhar alguma coisa... pois o feitio seria outro. Parafraseando alguns comentadores anteriores, apesar das minha raízes angolanas, também não "tenho esperto na cabeça" para decifrar esta mensagem subliminar.
José Honorato Ferreira

Anónimo disse...

Pois eu acho que tem a ver com um certo prémio literário que acaba de ser atribuído...

JR

Isabel Seixas disse...


Ó José Aperta O Laço




Como ninguém lhe ligava
O José foi à cidade
Só p'ra ver se encontrava
Por lá qualquer novidade.

Viu um laço, rica ideia
Disse logo e foi comprar
E toda a gente da aldeia
Começou logo a cantar.

Ó José aperta o laço
Ó José aperta-o bem
Ó José aperta o laço
Ó José aperta-o bem.

Que o laço bem apertado
Ai, ó José fica-te bem
Que o laço bem apertado
Ai, ó José fica-te bem.

http://www.vagalume.com.br/maria-clara/o-jose-aperta-o-laco.htm

Julia Macias-Valet disse...

Uma borboleta (papillon) amarela pode ser também :

Bombyx camelina ou Chameau (Lat. camelus),
que certains se plaisent à confondre avec le Monarque (Danaus plexippus).

Un fabuleux voyageur...

Parmi tous les insectes de la planète, le Papillon monarque est sans doute le plus grand voyageur.

Julia Macias-Valet disse...

...e se o jornal "O Publico" afinal tivesse razão !?

Eu junto-me à Helena Oneto e também digo : Va la...
Penso que nao estamos muito longe...mas para onde é "o movimento" ? e para que posto é que so se fossemos bruxas (e Halloween ja passou) é que podias adivinhar, nao ?

O papillon Monarca leva dois meses e meio a atravessar o Canada ou o Norte dos States (onde nasce) para ir hibernar no México ou na California. De novembro a fevereiro vao dois meses e meio : ))

Adoro charadas : )))

Post Scriptum (nunca fiando ; )
Washington...a primeira letra lembra, também, um papillon ; )

Julia Macias-Valet disse...

:-((

Senão fui "suspensa" quer dizer que, ainda, nao dei a "laçada" correcta !

Anónimo disse...

O lacinho só me faz lembrar o livro do Henri Charrière .... seguido de Banco.

Anónimo disse...

Será que ando com muito mais esperto na cabeça? Lacinho só pode ser o embaixador Morais Cabral Será ele o seu sucessor em Paris? Assina Inspetor Maigret

patricio branco disse...

cpe, sg, etc

Helena Oneto disse...

Ce suspense fait monter les enchères!
O Senhor ja aqui disse que gosta muito de gravatas... mas de laçarotes, nem rastos:)!

Anónimo disse...

pois muito folgo por ter sido censurado o que escrevi..
xg

Julia Macias-Valet disse...

Caro xg, também nao havia necessidade de nos fazer pirraça! : ))

Anónimo disse...

..("então não queres ver que aquele tipo, depois de tudo o que se passou, ainda conseguiu ser colocado em .....? Francamente!...")...

Anónimo disse...

Afinal eu estava enganado. Só hoje soube do movimento. As coisas tardam a chegar aqui.
O laço é mesmo do próximo a ocupar a cadeira...

JR

Anónimo disse...

Ocorre-me aquele verso de Eugénio de Andrade: "Um pássaro e um navio são a mesma coisa". Ora "o passarinho" pode muito bem - se for nosso amigo - nos aproximar mais das Américas, enquanto se passear por Paris... A sua missão mais difícil vai ser mesmo substituir "bem" o actual embaixador!

Anónimo disse...

Ocorre-me aquele verso de Eugénio de Andrade: "Um pássaro e um navio são a mesma coisa". Ora "o passarinho" pode muito bem - se for nosso amigo - nos aproximar mais das Américas, enquanto se passear por Paris... A sua missão mais difícil vai ser mesmo substituir "bem" o actual embaixador, até porque as viagens serão mais curtas!

Helena Sacadura Cabral disse...

Senhor Embaixador
Mas que subtileza!
O amarelo base é que me despistou, confesso.

Julia Macias-Valet disse...

Que esta pajarita trae agua en el pico ya nos hemos hechado cuenta...

Anónimo disse...

sg fontes geralmente bem informadas, parece haver dois "noeuds papillons" em contenda...

Os EUA, a ONU e Gaza

Ver aqui .