sexta-feira, novembro 05, 2021

Pronto! Uma nova aventura

 



9 comentários:

Flor disse...

Desejo muito êxito nessa "nova aventura".:)

Flor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maitemachado59 disse...



Amen to that

maitemachado59

Tony disse...

Vou começar a ver a TVI. Estava escrito nas estrelas.

jose matos disse...

Velhas e distintas cartilhas de formação no norte...

Joaquim de Freitas disse...

Naquele tempo, "a administração [declarou] todas as opções sobre a mesa na sua campanha diplomática, económica e militar para tirar o Coronel Muammar el-Qaddafi do poder."

A conversa é de impor uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia, que pode soar como um passo incremental e moderado. O Secretário de Defesa Gates esclareceu ao Congresso que uma zona de exclusão aérea "começa com um ataque à Líbia para destruir as defesas aéreas". É um acto de guerra.

Até então, os Estados Unidos não tinham uma política de derrubar governos apenas porque violavam os direitos humanos. Se o fizessem, estariam em guerra com metade do mundo, começando pela China. Nem mesmo os neoconservadores mais belicosos tinham ambições tão grandes.

Quem sugeriu esta opção política não estudou Qaddafi, falhou em guerra, e esqueceu a Guerra do Kosovo e a teimosa recusa de Milosevic em seguir o roteiro americano.

Então dizia-se que administração parecia estar sendo impulsionada pelo efeito CNN.

Quando Mário Ferreira, presidente da Media Capital, sublinha que a CNN “traz desde o início um reforço dos valores em que acreditamos”, espero que não sejam estes os que presidiram à destruição da Líbia e à morte de milhões de pessoas, “como um resultado do efeito CNN "..

Augie Cardoso, Plymouth, Conn. disse...

O canal da internacional socialista.

Paulo Guerra disse...

Quanto radicalismo que para aqui vai. O Canal da Internacional Socialista. A QAnon não diria melhor. Até Davos já se vergou ao novo homem, ao marxismo, ao movimento woke e finalmente à ideologia do género e aos direitos LGBT. O mundo está mesmo perdido também segundo a nova cientista social do Pingo Doce, Maria Helena Costa. Mas talvez ainda valha mais a pena ouvir a rúbrica das três da manhã na RR: Os vossos filhos estão a dançar funk - Extremamente Desagradável:

Paulo Guerra disse...

Talvez a velha fórmula de tentar perceber qualquer alegada tendência de um canal de notícias - que se querem sempre absolutamente livres e independentes como aliás os seus profissionais em qualquer meio de comunicação social e como os comentários do Sr. Embaixador nunca deixaram qualquer margem para dúvida nos vários canais por onde passou - mas dizia eu talvez seja tentar perceber o capital social ou a constituição acionista da casa mãe da CNN Portugal. Onde desconfio que não aparecerá propriamente o Sr. Putin. No alegado Canal da Internacional Socialista. Como também dizia o boçal terraplanista cor de laranja.

Carlos Antunes

Há uns anos, escrevi por aqui mais ou menos isto: "Guardo (...) um almoço magnífico com o Carlos Antunes, organizado pelo António Dias,...