quarta-feira, novembro 17, 2021

Lula 2.0


O presidente francês, Emmanuel Macron, recebeu hoje Lula no ”perron” do Eliseu, com guarda de honra, distinção que tem um forte significado protocolar.

A França nunca faz gestos destes por acaso e, muito menos, por qualquer distração. E Brasília, que tem uma excelente diplomacia, sabe isto muito bem.

Para utilizar uma expressão conhecida: “À bon entendeur…”

3 comentários:

Flor disse...

... il ne faut qu'une parole :)

Luís Lavoura disse...

Curiosa fotografia: Macron aparece com os dois punhos fechados, pronto a cumprimentar Lula encostando punhos, mas Lula não está nessa onda, Lula é um verdadeiro latino e cumprimenta Macron tocando-o com os dedos, cordial, quiçá contaminando Macron com diversos vírus.

NG disse...

Lula visitou o próximo chanceler Alemão, foi aclamado de pé no Parlamento Europeu, foi recebido pelo Presidente Francês, pelo Primeiro-Ministro espanhol,... e não passou por Portugal. A diplomacia portuguesa anda distraída. Ou então a falta de manifestações de denúncia e solidariedade pela maior barbaridade jurídica na justiça brasileira recente também tem consequências políticas.

Bugalho

Pensei que a indigitação de Sebastião Bugalho seria tema para discussão entre quantos votam PSD e aí se dividem sobre se ele é a pessoa indi...