segunda-feira, junho 16, 2014

Alemanha

Não há desculpas! Os alemães ganharam bem. Até podiam ter metido mais golos. O penalti que sofremos foi penalti. Aquele que não foi marcado a nosso favor suscita dúvidas. Pepe foi bem expulso. O árbitro foi tendencialmente pró-alemão (c'os diabos! A Sérvia quer entrar para a UE e quem manda é a Alemanha. Percebe-se!), mas não foi por culpa dele que perdemos. Mas os alemães têm uma excelente equipa. A nossa - pelo menos a avaliar por hoje - não tem suficiente qualidade. Não é agradável perder. Mas seria pior se o vencedor não tivesse merecido a vitória. Parabéns à Alemanha. E isto - não se esqueçam - é apenas futebol. Pior seria se o governo alemão mandasse no nosso...

ps - apetece-me lembrar a frase célebre de Gary Liniker : "Futebol são 11 contra 11 e no final ganha a Alemanha"

17 comentários:

Anónimo disse...

A seleção portuguesa quis ser solidária com a espanhola!

Isabel BP

patricio branco disse...

uma tristeza, uma equipa de principiantes, de 3a, desordenados, sem ofensiva, sem entusiasmo, sem tecnica ou estrategia, cansados, desanimados, mal comportados, e é para isso que vamos ao mundial?
se continuar assim, nada feito com eua e quem sabe se com a africana, como nos verão os alemães a partir de agora, eles que já nos veem de certa maneira pouco lisonjeira?
ao menos a espanha meteu 1 e jogou, nós nem chegàmos a jogar...

Anónimo disse...

Os espanhóis ainda marcaram um golo...Não se esqueçam que o treinador dos EUA é alemão e é bom. Foi um grande jogador chamado Jürgen Klinsmann e já deu uma grande volta à equipa. Acho que estamos feitos num oito. Espero que Passos Coelho não se acobarde desta vez. Não há nada que fazer em Portugal enquanto Costa não ganhar no PS.

Helena Sacadura Cabral disse...

Foi mesmo isso, Isabel BP!
:-))

Isabel Seixas disse...

Oh que ténues as fronteiras do bestial a besta...

Força Portugal, avante.

Agora não consigo ser insensível à elegância versus emagrecimento da Sra. Merkel, uau, Dieta?Preocupações!!! Remorsos
'...Lipoaspiração?

No seu tailler vermelho a designer caprichou com aumentos no comprimento, talvez para lhe alongar ainda mais a silhueta, confesso que me irritou solenemente vê-la toda contente.

Pedro Lemos disse...

Bem que eu teria argumentos a consolar os patrícios, mas quem sou eu para lhes furtar inspirações a um bom fado? :D

Defreitas disse...

A Europa do Norte esmaga as pretensões da Europa do Sul. 5-0, 4-0, e a Ibéria é relegada , como na política e na economia, àquilo que ela representa : pouca coisa!

A calma e a força metódica e disciplinada dos Germânicos contra a laboriosa e febril ânsia de ganhar dos Lusitanos. Sob o olho imperial da Chanceler !

As armas e os barões assinalados Que, da ocidental praia lusitana Por mares nunca dantes navegados, Passaram ainda além da Taprobana ... e do Maracanà !

Para a Espanha foi pior que para Portugal . O campeão do mundo titular e duplo campeão da Europa, percorreu em 90 minutos o espaço da Rocha Tarpeia ao Monte Capitolino! Miséria e danação ! !

Isabel Seixas disse...

Oh... Pelo menos somos sérios concorrentes aos céus, temos todos os requisitos: somos pobres, a maioria abnegados/subservientes, tementes a Deus e ao diabo(que neste contexto vestia vermelho),facilmente distraídos do essencial para o supérfluo, hábeis a viver com a frustração indo pelo masoquismo o que nos vai dar resiliência para dar a volta, de resto subscrevo Defreitas.

Anónimo disse...

Sim, os espanhóis marcaram um golo. Por sinal, num penalty inventado...

Anónimo disse...

"Não há nada que fazer em Portugal enquanto Costa não ganhar no PS."

Isto sim úm juízo verdadeiro muito racional e muito ibérico! força camarada!que viva Fidel!

Alexandre

Anónimo disse...

Fiasco lusitano lástima, enterrou as esperanças!!!

Anónimo disse...

A Alemanha ganhou bem? Fez o seu trabalho.

Agora, o que acho giro é baterem tanto numa equipa (a nossa), que jogava taco a taco até terem arranjado um penalty para a Alemanha (como fizeram para o Brasil e para a Espanha).

O que acho giro é baterem tanto numa equipa que perde três titulares durante um jogo (recorde?), um dos quais um pilar da defesa.

A jogar contra a Alemanha, com menos um jogador e três titulares pra o galheto e ainda queriam uma exibição fantástica?

Ah, tugas, tugas...

Anónimo disse...

"Pior seria se o governo alemão mandasse no nosso".
Às vezes tenho um esquisito hábito de dar um segundo sentido às frases e aqui não sei o que deva fazer...
Porque penso que o nosso governo e o nosso Presidente da Republica, se porventura o governo alemão tentasse uma qualquer soberania sobre Portugal eles seriam os verdadeiros viriatos da tribo lusitana;
E se preciso fosse, o Anibal voltaria a pôr os elefantes a caminho em direção a Berlim. Com estas coisas não se brinca.
José Barros

Anónimo disse...

a imprensa brasileira da copa tropical, noticiou que Portugal trouxe em sua bagagem 200Kg de bacalhau. Acreditavam ficar até a final, mas vão levar o bacalhau de volta sem a taça.

Portugalredecouvertes disse...

na minha opinião esses 200 kg de bacalhau seriam destinados a servir de lastro nalguma viagem pela Amazónia!

Anónimo disse...

Detestei (com carinho) o seu comentário.
Eu ainda sou do tempo do reviralho. Com dois zero, nada estaria perdido. Com três a um (penalti e expulsão do jogador alemão), seria uma nova aljubarrota.
A FIFA diz-se uma entidade sem fins lucrativos (apenas com um remendado pé de meia). Não se fie.
Apetece-me cantar a Marselhesa (parece-me mais revolucionária).

Anónimo disse...

Até o rei!... :)

http://www.maisfutebol.iol.pt/mundial-2014-campeonato-do-mundo-2014-copa-2014-selecao-portugal-selecao-espanha-incrivel/53a091610cf2de471232773e.html

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...