segunda-feira, março 24, 2014

Responsabilidades

Há dias, ao aceitar mais um desafio profissional, que me obrigará a mais algumas (e, desta vez, mais longínquas) viagens, a acrescer às várias que já teria de fazer por virtude dos compromissos que tenho assumidos para os próximos anos, dei comigo a pensar que, de facto, esta minha atípica "reforma" está a ser bem mais movimentada do que alguma vez poderia pensar. Alguém sabe onde se vendem horas?  

10 comentários:

patricio branco disse...

horas ou dias...devem ser produtos carissimos, no caso de se venderem

Defreitas disse...

Há pessoas que dizem "matar o tempo" não fazendo nada! Há também aqueles que "perdem o tempo" . Quando se perde dinheiro, este ainda se pode recuperar. Mas o tempo, quando é perdido é para sempre. E portanto, o tempo é a vida! Porque , finalmente, não é o tempo que falta, somos nos que lhe faltamos.

Talvez o Senhor Embaixador possa encontrar entre aqueles que "matam o tempo" e aqueles "que perdem o tempo", alguém que lhe faça "um bom preço! Há que maralhar ...

Anónimo disse...

El tiempo lo dan dado... Temos muita sorte, assim ninguém cobra imposto nem diminui a sua medida.

Anónimo disse...

O Senhor Embaixador não quererá dividir esses empregos todos com os amigos? Há vários que precisam e que teriam o maior gosto de trabalhar sob a sua supervisão.

Anónimo disse...

Devia apontar no seu "Carnet de voyages", a ida ao forum da CROP:

"Os membros do Fórum membros são: Austrália, Ilhas Cook, Estados Federados da Micronésia, Fiji (suspenso em 2 de Maio de 2009), Kiribati, Ilhas Marshall, Nauru, Nova Zelândia, Niue, Palau, Papua-Nova Guiné, Samoa, Ilhas Salomão e ilhas Tonga, Tuvalu e Vanuatu. Desde 2006, os membros associados são a Nova Caledônia e a Polinésia Francesa.1
As decisões do fórum são implementadas pelo Secretariado do Fórum das Ilhas do Pacífico. Bem como o seu papel na concertação de posições regionais em várias questões políticas e de diplomacia, o Secretariado do Fórum tem programas de técnico em desenvolvimento econômico, transporte e comércio. O Secretário-Geral Fórum das Ilhas do Pacífico é o presidente permanente do Conselho de Organizações Regionais do Pacífico (CROP)"

Alexandre

Anónimo disse...

Certo é o ditado: "Quem corre por gosto, não cansa". Isto, no bom sentido e na boa fé!

Anónimo disse...

Deixe-se disso! Descanse! Goze os filhos e netos! Para quê mais actividade, mais canseira, mais trapalhada? E Vila Real é sempre um bom ponto de partida para muito passeio agradável. Escreva, faça outras coisas, mas pare, homem! Parece que tem medo de se encontrar consigo mesmo. Goze a vida de forma diferente. Com tempo, que tem, se quiser, etc.
Mas que bizarria de vida de reformado!

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Anónimo das 14.33: mas eu "gozo" a vida, meu caro! Trabalhar dá-me prazer! É estranha, para mim, a dualidade trabalho - prazer, embora perceba que alguns a façam. Às vezes cansa um pouco mas isso, como muitas outras atividades que tenho (a maioria pro bono), é o sal da vida. Embora o sal faça subir a tensão...

Isabel Seixas disse...

O adágio que melhor se adequa a quem quer prosseguir na mobilização dos conhecimentos adquiridos é o tal...

Para o ignorante a aposentação é o inverno...

Para o instruído é a hora de continuar a plantar e fazer a colheita...

Agora Sr. Embaixador obviamente que tudo isso é mérito e provas dadas de competência.
Parabéns.

Além de que o Sr. está habituado a voar e o voo sem o bater de asas é relaxante.

Anónimo disse...

Fora do tempo:

Ontem escrevia MEC na sua crónica do Público: "O tempo nunca acaba, mas nós, entretanto, morremos. Vivamos bem ocupados, pelo menos".

N381111

Os EUA, a ONU e Gaza

Ver aqui .