quinta-feira, março 20, 2014

Herman José

Herman José fez 60 anos. Todos lhe devemos algumas das nossas melhores gargalhadas. A vida deste país seria muito mais triste sem ele. E isso não é coisa pouca. É uma figura tão genial que até lhe perdoamos alguns registos de facilidade, bem como um anseio quase obsessivo da consensualidade, que às vezes desgostam. Mas Herman José é muito mais do que isso. E, até agora, é insuperável. Parabéns, Herman, vai ver que é agradável ser sexagenário, palavra que, contudo, começa bem mas acaba mal...

9 comentários:

Isabel Seixas disse...

O Herman merece, subscrevo.

Anónimo disse...

Não me é muito fácil estar de acordo com o género de humor do Herman e penso que nunca me "arrancou" uma gargalhada. Mas para dizer isto nem valia a pena comentar!
Só o faço porque o meu amigo José Pedro Gomes não aceitou de muito bom grado a minha franqueza e apreciação que lhe manifestei durante aquele periodo em que ele trabalhou com o Herman...
José Barros.

Helena Sacadura Cabral disse...

Tem razão Francisco. Pudessem alguns "geniais" humoristas dos dias de hoje, terem a criatividade do Herman José sem terem passado pelos maus bocados que ele injustamente passou e o fizeram perder alguns contratos.
Se fosse viva Madalena Fragoso teria feito anos no mesmo dia. Seria septuagenária - calculo por mim - mas julgo que só o meu filho Paulo saberia a sua idade certa que , por vontade dela, nunca revelou, nem mesmo depois do seu desaparecimento.
Também as mulheres deste país lhe devem a primeira revista feminina que se publicou em Portugal.

Anónimo disse...

Magnífica definição de sexagenário

Anónimo disse...

Prefiro Ricardo Araújo Pereira por ter mais graça e ser do Benfica.
a) Jaime Graça

Anónimo disse...

Ganda Herman.

Viva o Diácono Remédios.

Dr. Seixas está cada vez mais atento e de refinado humor.

Guilherme.

patricio branco disse...

deve ser defeito, mas nunca achei muita graça ao herman josé e há muito que não vejo um programa seu.
mas parabéns ao herman que faz rir muitos milhares de portugueses e é bom que continue a fazer rir um país triste e deprimido que bem necessita da medicina do humor e do cómico.

Anónimo disse...

Essa do Sexa genário nem o melhor Hermando...

Silva.

Anónimo disse...

Foi pena que não tenha podido/sabido retirar-se a tempo. Hoje, é uma sombra do que foi, entregue a tiques e pequenas vaidades de estrela que não se conforma com a perda de estatuto.

Não soube acompanhar a concorrência e preferiu encostar-se a esta no papel de figura paternal da qual todos procuram aprovação (o que deve fazer-lhe bem ao ego).

Como ator, está limitadíssimo: gestos e vozes sempre iguais, independentemente da personagem a interpretar (RAP confessa só saber fazer três mas de Herman não será de esperar semelhante sinceridade).

Valerá sempre como referência (o lugar na história do humor nacional ninguém lho nega), é um poço de deliciosas histórias de época mas, como humorista, já era! (e como cantor, nunca foi)

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...