segunda-feira, junho 29, 2009

Talento

Aqui deixo um abraço muito especial para os portugueses, residentes em França, que na passada sexta-feira receberam Prémios Talento. E, desde já, esse abraço é extensivo aos que não foram premiados, mas se encontravam qualificados.

Na categoria de Artes Visuais, foi distinguida a pintora Maria Cristina Tavares. O prémio Divulgação da Língua Portuguesa foi atribuído a Pierre Léglise-Costa, professor, linguista e crítico literário. Finalmente, na categoria Humanidades, foi distinguida Elisa das Candeias Borges, religiosa da Congregação de Nossa Senhora da Caridade, em França, que ajuda presos da cadeia de Fresnes, nos arredores de Paris.

3 comentários:

Anónimo disse...

Achei interessante a categorização dos talentos...
Especialmente a categoria Humanidades.
De qualquer forma todos Talentos diferenciadores, que expressam investimento afectivo nas áreas denominadas.
Isabel Seixas

margarida disse...

É especialmente honroso tal reconhecimento.
Muitos parabéns a todos.
Ficamos felizes por eles; pelo bom e pelo bem que os alcantilaram até essa distinção.

João Antelmo disse...

Creio que uma boa maneira de sintetizar as múltiplas e diversas facetas da actividade de Pierre Léglise-Costa, professor, línguista e crítico literário, mas também escritor, tradutor, organizador cultural, conferencista (et j'en passe...) é chamar-lhe lusitanista.

Davos

Deve ter graça estar em Davos, por estes dias. Os maluquinhos das teorias da conspiração, os mesmo que acham que Bilderberg tem qualquer imp...