sábado, junho 27, 2009

Gratidão

Contrariamente ao que se possa pensar, e por mera falta de tempo, não sou um frequentador assíduo da blogosfera, razão por que me escapam muitas coisas, mesmo algumas que se referem a este próprio blogue.

Assim, não me havia chegado a simpática inclusão do "Duas ou Três Coisas" nas listas de preferências avançadas pelo confrades "Criativemo-nos" e "Verde Côr de Alface". Muito obrigado a ambos pela distinção.

E, estando em maré de sinceros agradecimentos, aproveito para deixar aqui expressa uma idêntica palavra de gratidão, embora tardia, aos destaques feitos, já no passado, por Pedro Rolo Duarte, aqui, e por Jorge Ferreira, aqui. É bom ler o que escreveram.

Estas foram apenas algumas das notas amáveis que este blogue tem recebido e que alimentam a vontade de ir andando. Devo ter falhado outras, mas espero absolvição.

1 comentário:

Ernestina disse...

É excelente este blog. Uma brisa refrescante.
Desde que o descobri, é uma das minhas leituras diárias.
Já agora, um desabafo. É escassa, quase nula e desajustada a informação que se dá aos portugueses sobre a Europa. Resume-se a um grande escândalo, desastre ou eleição (e só em alguns países). A imagem da Europa, nas televisões, resume-se à sede da União em Bruxelas,com as bandeiras e os correspondentes dando nota de reuniões do Conselho Europeu. O que se passa neste grande espaço sem fronteiras, e que importava conhecer, não chega ao público. É incompreensível, tanto mais que todos os países estão dotados de muitos e bons jornais e televisões.
Uma simples pergunta, na rua, sobre a localização da Estónia, da Eslováquia ou da Eslovénia, por exemplo, deixaria muita gente embaraçada. Porém, o que é que se faz em prol de um maior esclarecimento?
Como é que não há-de haver grande abstenção na eleição do PE, se a Europa é ignorada no dia-a-dia?

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...