É uma tradição parisiense, com mais de 20 anos. Há dias reuniu mais de 8 mil pessoas. Numa convocatória boca-a-boca (mais recentemente, por SMS), os "happy few" informados deslocam-se, vestidos de obrigatório branco, numa noite pré-anunciada entre eles, para um local de Paris, que só é conhecido à última da hora, e fazem um piquenique, com bebidas e comida que cada um traz, em mesas portáteis, decoradas à moda que entendem, com o branco como regra. É uma manifestação "não autorizada", mas que nunca foi proibida. Este ano, teve lugar na Place da la Concorde. Elitista? Talvez, mas com muita graça. Coisas de Paris.sábado, junho 20, 2009
Dîner en blanc
É uma tradição parisiense, com mais de 20 anos. Há dias reuniu mais de 8 mil pessoas. Numa convocatória boca-a-boca (mais recentemente, por SMS), os "happy few" informados deslocam-se, vestidos de obrigatório branco, numa noite pré-anunciada entre eles, para um local de Paris, que só é conhecido à última da hora, e fazem um piquenique, com bebidas e comida que cada um traz, em mesas portáteis, decoradas à moda que entendem, com o branco como regra. É uma manifestação "não autorizada", mas que nunca foi proibida. Este ano, teve lugar na Place da la Concorde. Elitista? Talvez, mas com muita graça. Coisas de Paris.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Tal como disse no post "Sem fugas" : Em Paris esta sempre a acontecer qualquer coisa em todo o lado.
Ora sao ciclistas vestidos de branco autorizados pela policia, ora sao casais vestidos de branco nao autorizados pela policia.
é tudo uma questao de autorizaçoes e de policias...
Resumindo e concluindo : Uns estao la "dentro" e vem ca para fora para arejar outros estao ca fora a arejar e arriscam-se a ir la para "dentro". Opçoes !
Mas o que ainda nao percebi muito bem, é esta coisa do BRANCO. Moda ? Vontade de Verao (coisa que nao falta aqui por Paris), ou vontade de facilitar a reperage aos policias.
Julia Macias-Valet
Enviar um comentário