Seguidores

Se quiser ser informado sobre os novos textos publicados no blogue, coloque o seu email

quinta-feira, fevereiro 12, 2026

O Estado e a arte

Este governo, não obstante projetar uma inescapável imagem de incompetência, ainda terá um módico de lucidez para perceber que a atual situação é "areia demasiada" para a sua carroça". Contudo, olhando-lhes as caras e as atitudes, vê-se que não querem aprender com a realidade.

Se assim não fosse, procurava já um entendimento como PS, para superar as consequências da atual crise, com vista a um alargado acordo sobre o modo de intervir no tecido infraestrutural do país, em aliança com os municípios. E sem criação de "comissões" ou "gabinetes", por favor!

Com a ajuda do novo presidente, que por algum tempo poderá gozar de um efetivo estado de graça, atenta a diversidade dos votos que o colocaram em Belém, Montenegro e a sua gente, se a arrogância lhes não lhe atasse as mãos, teriam a hipótese de pilotar uma gestão hábil da crise.

Mas, como antigamente se dizia, "não estamos com gente disso!". Este pessoal governamental não está à altura do desafio que tem perante si. E vai arrastar-se por aí, a fingir que governa. O que teria sido se o azar da história os tivesse encontrado em S. Bento durante a pandemia!

O Estado e a arte

Este governo, não obstante projetar uma inescapável imagem de incompetência, ainda terá um módico de lucidez para perceber que a atual situa...