domingo, junho 21, 2009

Bolos

Ao deparar hoje com esta imagem de Wayne-Thiebaud, num álbum de Pop Art, deu-me para pensar nesse tempo, já tão longínquo, em que Herman José ainda era Herman José. Para ver aqui.

2 comentários:

Helena Sacadura Cabral disse...

Percebo o que diz. Mas continuo a pensar que ele pode ser sempre o Herman. Basta querer olhar a vida de modo diverso. Marcou, para sempre, o humor em Portugal.
E quando penso em todos aqueles que nasceram com ele e se autonomizaram, não vejo melhor. Os Gato Fedorento, essa lufada de ar fresco quando apareceram, perderam a graça com o excesso de publicidade às mesmas empresas, antes CGD e, agora, a PT com os inenarráveis capitães do espaço MEO, para não falar já da "intervenção de cariz intelectual"!
Dos "Contemporâneos", poderia dizer que exploram, sem piedade, o nosso lado mais miserável, pese embora o apreço que tenho pelo Nuno Lopes.
Os restantes nasceram também com ele: Ana Bola, Maria Rueff, Maria Vieira. E sem ele têm tido dificuldade em se manterem activos.
O humor é o género mais difícil das artes teatrais e é raro encontrar pessoas como António Silva, Vasco Santana, Mirita Casimiro, Humberto Madeira, Teresa Gomes, Ribeirinho e muitos outros que, numa época dourada, dominaram o nosso humor.
Bastará ao Herman, fazer uma travessia de deserto - essa, sim, a meu ver indispensável - para, repensando-se, poder encontrar um novo rumo no humor que, eu diria, lhe é inato.

Anónimo disse...

Fica-me a impressão que o Herman já passou de prazo. O que é pena, pois foi genial, noutros tempos. Quanto aos Gatos, também acho “que já foram”. Já não são.
Albano

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...