terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Saudades de Alvalade

21 comentários:

Luís Bonifácio disse...

Deve ser dos 7-1 num ano em que o Benfica foi campeão.

Mas para mim Alvalade significa 1-4 e 3-6.

José disse...

Muito estranhos são os atuais tempos do futebol português.
Muitas saudades de facto da Superior Sul de Alvalade.
Atenção que a revolta começa a ser grande, no que concerne aos juízes do apito,e não só.
A sequencialidade de erros, sempre com a mesma vetorização, é preocupante.
Se uma casa está mal por motivos vários,ad intra, não precisa de detratores ignóbeis,ad extra.
Saudações leoninas.

Helena Oneto disse...

Procurava, depois de ouvir as palavras sentidas de Edouardo Lourenço, os nomes dos outros laureados do prémio da Sociedade Portuguesa de Autores e deparei com este titulo no "i": "Salvio quem puder, Gaitán não é de certeza".
Lamento.

Eu tenho saudades do azul do ceu de Lisboa, de comer marisco na Ericeira, do mar no cabo Espichel, e de tantas outras coisas mais...

Anónimo disse...

Bem...
Até...
Melhores dias virão...
Bom proveito aos Bem Fiquistas...

Tenho sofrido muito, o meu filho em pijama daqueles que se recebem no natal com boné e cachecol do Bem amado...

Depois Vai-se deitar aos 80 minutos e a seguir num arroubo de esperança regressa liga a tv e na mesma , cada vez mais cada vez...

Bem minhas senhoras ensinem os vossos filhos a aceitar a derrota, a ter tolerância à frustração a aceitar o Não com dignidade...

Façam-nos Sócios do Sporting...

Vão por Mim

Já faz parte dos manuais de educação para a saúde e prevenção primária aos três níveis, ênfase na primária, das toxicodependências... Nomeadamente a pior...A Inflação da auto estima desportiva.
Isabel seixas

Hey... nada de rendição não lhe assenta Bem.

Mal por Mal menor disponibilize a sua sensatez na gestão ... nos domínios da assessoria.

Eu também ajudava se soubesse mas não me nasceu o neurónio de identificação do fora de jogo...
Oh! Ande Lá

Isabel Seixas
Isabel Seixas

Guilherme Sanches disse...

Saudades de futebol.
Saudades de ir ao estádio em confraternização com amigos de todas as cores, sem quadras de polícias, sem bandos organizados. Mas com emoção.
Um abraço

Anónimo disse...

Vale a pena ler esta cronica do Nicolau Santos no Expresso online:


Sporting: presidente e treinador precisam-se
Depois da derrota frente ao Benfica em Alvalade por 0-2, os 'leões' anseiam por alguém que venha colmatar o vazio diretivo em que o Sporting caiu e que encontre outro treinador.
Nicolau Santos (www.expresso.pt)
10:33 Terça feira, 22 de Fevereiro de 2011 Última atualização há 32 minutos


O Sporting precisa desesperadamente de um treinador que, com o capital humano que tem à disposição, os transforme, no mínimo, numa equipa ambiciosa
António Cotrim/Lusa

6 comentários

Link permanente: x

Partilhe



Explico-me. Eu bem sei que José Eduardo Bettencourt está demissionário e que, por um enorme pudor, deixou de estar presente nos jogos do Sporting desde o momento em que anunciou essa decisão. Mas é lamentável ver o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, instalado no centro da tribuna de Alvalade acompanhado por figuras certamente gradas do clube 'leonino' mas bastante desconhecidas da generalidade dos adeptos e da opinião pública.

A imagem que passa é que o Sporting é um barco à deriva, em que o comandante desapareceu em combate e que mesmo fora das quatro linhas está subjugado ao velho rival. E isso causa mossa em toda a nação leonina.

Quanto ao treinador, também estava na bancada de castigo. Mas é difícil perceber como, através dos modernos meios de comunicação que existem hoje, não disse ao seu adjunto que estava em campo para, logo no início da segunda parte, fazer duas substituições óbvias contra um adversário que estava reduzido a dez desde o fim da primeira parte: Grimi, que foi um desastre total (e só saiu aos 73 minutos), e Crisanto, que esteve 72 minutos em campo a mais.

Só nessa altura entrou Diogo Salomão para tentar romper pela esquerda. Pedro Mendes, que estava a fazer um jogo muito razoável, saiu aos 65 para dar lugar a Saleiro para este fazer companhia a Postiga. Tudo tarde e a más horas.

Nada a perder


Se no seu campo e a 12 pontos do Benfica no início do jogo, o Sporting está a perder por 0-1 ao intervalo e começa a segunda parte a jogar contra dez, é preciso ser um clone do José Mourinho para perceber que não há nada a perder e que é necessário mudar rapidamente a equipa, dando um sinal de que se quer ganhar?

Infelizmente, Paulo Sérgio e a sua equipa, sendo certamente homens trabalhadores, honestos e estudiosos, não são líderes daqueles que fazem sonhar os adeptos e tornam fortes os jogadores medianos.

Por isso, o Sporting precisa desesperadamente de um novo presidente, que dê esperança aos adeptos. E de um treinador que, com o capital humano que tem à disposição, os transforme, no mínimo, numa equipa ambiciosa, que pode fazer bem melhor do que aquilo que tem feito. Paulo Sérgio não está talhado para esse feito.

Logo, o próximo presidente dos 'leões' só pode tomar uma decisão quando chegar ao cargo: obviamente, demiti-lo e contratar um treinador que já tenha ganho vários troféus na sua vida.

Helena Sacadura Cabral disse...

Senhor Embaixador pertencer ao Sporting hoje já é do domínio da paixão. Não se explica, sofre-se.

Estimada Helena O.
Pois eu acabo de chegar e o malvado céu está cinzento e a nossa Lapa mais esburacada do que há dois meses.
Na minha rua arrancaram pela terceira vez os pilaretes para estacionarem de ambos os lados da rua quando ela já era apertada só para um. Se não tivesse garagem - grande luxo - penso que desistia e voltava para aí...
A Rua de S. Domingos, que Santana refez, é das poucas que se salva. Mas as ruelas transversais estão uma miséria!
O mar do Cabo Espichel continua lindo e a Ericeira, ao dia de semana, magnífica. Lembrar-m-ei de si no próximo fim de semana.

José disse...

Vemos ouvimos e lemos...

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...

Mas à espera de quê?...

Fazer cilovias, sem a inerente cultura de as utilizar, e não tapar os imensos buracos, nalguns dos quais já nascem arbustos no meio das ruas da nossa Lisboa?...

Onde a política DE cidade?...


Quanto ao afetuoso Esforço, Devoção, Dedicação e Glória, vamos mesmo esperar, porque a seriedade e o trabalho baseado na honestidade são o motor da história.

Alturense disse...

Saudades, sim. Dos anos em que me sentava,chovesse ou fizesse sol, no lugar 37, da fila 34, do sector 3, do velho Estádio.

A maior parte das vezes ganhávamos, outras perdíamos, mas havia entusiasmo, havia garra, havia classe. Hoje, há o quê?

Não ponho os pés em Alvalade desde as maluquices do Santana Lopes, com o apoio do Roquette.

É o que faz haver dirigentes que podem ser bons na banca, ou a vender vinho e azeite, mas não percebem nada de futebol.

E o clube continua deslizar, ladeira abaixo.

Que pena!

António P. disse...

Caro Embaixador,
Com ou sem o velho estádio José de Alavalade o seu Sporting caminha há décadas para o abismo.
Estarão a caminho da belenização ?
E olhe que os candidadtos a +residente não me parcem grande espingarda.
Cumprimentos

P-S. : e viver-se de um anti-benfiquismo primário em vez de se afirmarem ajudou...até porque entretanto. lá pelo Porto, o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa soube explorar isso.

Anónimo disse...

A devisa do nosso clube " Esforço, Devoção, Dedicação e Glória" infelizmente, soa como o discurso do poder político actual: 90 por cento dos portugueses estão pessimistas quanto ao futuro e por mais que digam os bem instalados, a coisa não pega. E continua a falar-se de futebol, até neste bloque. Na TV também. Lindo. Os juros da dívida atingiram hoje recordes de 7 e não sei quantos por cento e fala-se de futebol e de tudo menos disso. O pretexto é que o Sporting perdeu e o Benfica ganhou. Haja paciência, senhor Embaixador?

Helena Sacadura Cabral disse...

Ai não me falem da pala, do Santana, do Roquete... das desgraças do meu Sporting, senão em lugar de chorar, ainda acabo a elogiar o Sócrates!

PS A propósito, alguém me sabe dizer qual o clube - futebolístico, claro - do actual PM? Só falta mesmo que seja do Sporting.

Anónimo disse...

Alguém disse, que, se não fossem os jornais desportivos, 80% da população portuguesa não lia absolutamente nada.
Uma boa proposta de análise e reflexão.
Ler é importante, e para escrever essencial...
Ler, escrever, refletir sobre as circunstancias da vida.

Anónimo disse...

Eu também tenho saudades de Alvalade... e dos concertos!

Na década de 90, chegava a ir duas e três vezes no mesmo mês.

Então, quando foi a história da pala central até ajudou a aumentar a adrenalina.

A verdade é em que nunca mais se realizaram concertos como aqueles. Qual Pavilhão Atlântico ou Campo Pequeno! :(

Isabel BP

Francisco Seixas da Costa disse...

Cara Dra. Helena Sacadura Cabral: pois é, acertou. O PM é do Benfica. Algum defeito havia de ter...

Helena Oneto disse...

Com sua licença Senhor Embaixador, gostaria de dar uma "achega" (que não tem nada contre os leões) ao comentario que a minha estimada homonima aqui deixou.
Cara Helena, bem vi, quando la estive no verão passado que as ruas da Lapa deixam muito a desejar... Quando la vivi, não havia buracos, as ruas eram lavadas todos os dias, não havia lixo, nem carros em cima dos passeios (eram raros), o guarda noturno, um senhor como deve ser, guardava bem as nossas casas e abria-nos a porta quando chegavamos tarde das "boites", não havia assaltos e podiamos atravessar as ruas sem perigo de sermos atropelados!
Enfim, os tempos mudaram nem sempre para melhor... mas continuo cheia de saudades da "minha" rua, da açorda de camarão da Ericeira, da cataplana de marisco do Guincho e do mar, do nosso mar!
Grata ao dono desta casa que tanto gostamos de frequentar.
Boa noite!

Alcipe disse...

O Sporting é como o fado, a cantar a vida por dentro da dor...

(Vamos propor o Sporting para o Património da Humanidade?)

Herculano disse...

sou um benfiquista que assiste com tristeza (verdadeira) ao descalabro deste grande do futebol português ; nao estou nem posso estar satisfeiro, desejo sinceramente o renascer rapido do SCP!

Anónimo disse...

Bem...

a inspiração da pseudoadversidade (convenhamos terceiro lugar...)

Agora

As manifestações de

Quem ama Feio bonito lhe Parece...

(No mínimo... Escabrosas de tão aliciantes)

Crescem exponencial e desmesuradamente...

Até o Sr. Embaixador...

Não sei se haverá necessidade...
Mas Pronto.

Que refinaria de Humor
Isabel seixas

Anónimo disse...

Senhor Embaixador ...

Tenho que dar.lhe razão...

Depois da incredulidade o mutismo...

De facto só!...Benzidos
Isabel Seixas

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Senhor Embaixador que alegria me proporcionou neste meu amor entranhado pelo clube. Haja Deus! Nem tudo é mau por aqui.
Helena O, minha querida que saudades eu tenho desse guarda nocturno que abria sempre a porta aos manos Portas. Devo-lhe algumas horas de sono mais tranquilo!