Sim, Senhor Embaixador, como as coisas mudaram. A morte de uma grávida a caminho do hospital numa ambulância, depois de dezenas de horas com directos nas televisões e intermináveis comentários de especialistas, motivou a queda da Ministra da Saúde Marta Themido. Agora morrem oito (8) pessoas à espera de uma ambulância no espaço de uma semana, eis que surge o Montenegro a dizer "não temos a certeza de que as mortes foram causadas por falta de assistência" e a reafirmar a confiança na ministra Ana Paula Martins, ele que na oposição tinha a certeza da responsabilidade de MT na morte da grávida! Quanto ao PR-Marcelo, convidado a pronunciar-se sobre o assunto, teve a grande lata de afirmar "eu não gosto de falar de problemas específicos da governação". A suprema hipocrisia do inquilino de Belém que na anterior governação socialista, surgia em directo nas televisões a pedir a demissão de ministros e secretários de estado ou que à revelia de AC, chamava ministros a Belém para os colocar a debater os assuntos de governação com as forças reivindicativas. Quanto aos especialistas e comentadores televisivos um silêncio no mínimo ensurdecedor! Isto não é apenas a morte de oito cidadãos, é também a morte da decência na política e no jornalismo.
3 comentários:
Ninguém morreu na vez de outrem!
Foram na sua e não se morre duas vezes a não ser nos filmes.
nem a cmtv diz nada. diz que está entretida na murtosa.
Sim, Senhor Embaixador, como as coisas mudaram.
A morte de uma grávida a caminho do hospital numa ambulância, depois de dezenas de horas com directos nas televisões e intermináveis comentários de especialistas, motivou a queda da Ministra da Saúde Marta Themido.
Agora morrem oito (8) pessoas à espera de uma ambulância no espaço de uma semana, eis que surge o Montenegro a dizer "não temos a certeza de que as mortes foram causadas por falta de assistência" e a reafirmar a confiança na ministra Ana Paula Martins, ele que na oposição tinha a certeza da responsabilidade de MT na morte da grávida!
Quanto ao PR-Marcelo, convidado a pronunciar-se sobre o assunto, teve a grande lata de afirmar "eu não gosto de falar de problemas específicos da governação". A suprema hipocrisia do inquilino de Belém que na anterior governação socialista, surgia em directo nas televisões a pedir a demissão de ministros e secretários de estado ou que à revelia de AC, chamava ministros a Belém para os colocar a debater os assuntos de governação com as forças reivindicativas.
Quanto aos especialistas e comentadores televisivos um silêncio no mínimo ensurdecedor!
Isto não é apenas a morte de oito cidadãos, é também a morte da decência na política e no jornalismo.
Enviar um comentário