Biden tem uma importante quota de culpa na derrota de Harris. A vice-presidente pagou pela sua impopularidade interna de Biden, pela obscuridade a que este a sujeitou durante quatro anos e pelo egoísmo e falta de realismo que revelou, ao não ter tido uma saída atempada de cena.
2 comentários:
Culpa de Biden? Diria antes de todo o partido Democrata, que o sustentou até não dar mais, contra todas as provas, fazendo do público parvo, como se este não tivesse olhos e cabeça para pensar. Depois, correu atrás do prejuízo e lançou Harris (mesmo antes das eleições internas!) como se esta não tivesse nada que ver com a administração anterior e fosse uma luz de esperança no meio do marasmo e da decadência onde se movia. Uma candidata fraca (percebe-se porque não sobressaiu enquanto vice-presidente) e impreparada que não conseguiu criar uma ligação mais alargada com o eleitorado. O chamado erro de "casting". Queriam milagres?
E não só, les gens ne sont pas tous dupes.
A aproximação a um centro ideológico e a uma certa contenção, ditadas pela necessidade imediata, não terá convencido muita gente.
Se tivesse sido mais gradual talvez tivesse funcionado, mas não deu tempo para isso.
Enviar um comentário