quarta-feira, novembro 06, 2024

A angústia de Kiev

Zelensky deve estar a atravessar um dos piores momentos da sua presidência. Já terá percebido que vai ter de sujeitar-se àquilo que Trump decidir quanto ao futuro da ajuda militar e que de nada lhe valerá pedir aos seus amigos europeus para intercederem em seu favor. 

6 comentários:

Luís Lavoura disse...

Zelensky apostou no cavalo errado. Poderia ter feito a paz com Putin em Istambul, em condições vantajosas. Mas apostou em que o apoio dos EUA lhe permitiria vencer a guerra. Não permitiu. Zelensky perdeu a aposta.
Resta-lhe pedir asilo político algures (quiçá no México). Oxalá os radicais nacionalistas ucranianos o deixem partir com a mulher e os filhos.

josé neves disse...

"...e que de nada lhe valerá pedir aos seus amigos europeus para intercederem em seu favor."

Talvez a Europa precise de um aventureiro sem escrúpulos do tipo Trump que, a exemplo do trumpinho UN da Coreis do Norte, faça ameaças nucleares ao mundo para ser ouvida e fazer os europeus tirar o cu do sofá, não?

manuel campos disse...

José Neves
Eu sei que não vou ganhar a sua boa vontade, mas estou farto de gente que manda os outros tirar o cú do sofá e calçarem as botas, quando eles próprios não têm a mínima intenção de tirar o cú deles do sofá nem de descalçar os chinelos.

Portanto aqui vai e mexa-se:
https://www.defesa.gov.pt/pt/adefesaeeu/efr/recrutamento
Espero notícias suas quando estiver a caminho da "guerra".


Unknown disse...

A eleição de trump é mais uma desgraça para os ucranianos, a somar a todas as outras.

Lúcio Ferro disse...

Amigo Neves, só para saber, o amigo é o mesmo que costuma botar discurso num blogue chamado Aspirina da treta? É que se é, fique a saber que o vento mudou. E, em Deus querendo, em breve teremos a Paz. Penso que não se oporá.

balio disse...

excelente resposta, manuel campos!!

Senado

Dois terços dos senadores do Partido Republicano americano não foram eleitos no dia 5 de fevereiro, isto é, na onda política Trump II. É de ...