quarta-feira, novembro 06, 2024

A angústia de Kiev

Zelensky deve estar a atravessar um dos piores momentos da sua presidência. Já terá percebido que vai ter de sujeitar-se àquilo que Trump decidir quanto ao futuro da ajuda militar e que de nada lhe valerá pedir aos seus amigos europeus para intercederem em seu favor. 

6 comentários:

Luís Lavoura disse...

Zelensky apostou no cavalo errado. Poderia ter feito a paz com Putin em Istambul, em condições vantajosas. Mas apostou em que o apoio dos EUA lhe permitiria vencer a guerra. Não permitiu. Zelensky perdeu a aposta.
Resta-lhe pedir asilo político algures (quiçá no México). Oxalá os radicais nacionalistas ucranianos o deixem partir com a mulher e os filhos.

josé neves disse...

"...e que de nada lhe valerá pedir aos seus amigos europeus para intercederem em seu favor."

Talvez a Europa precise de um aventureiro sem escrúpulos do tipo Trump que, a exemplo do trumpinho UN da Coreis do Norte, faça ameaças nucleares ao mundo para ser ouvida e fazer os europeus tirar o cu do sofá, não?

manuel campos disse...

José Neves
Eu sei que não vou ganhar a sua boa vontade, mas estou farto de gente que manda os outros tirar o cú do sofá e calçarem as botas, quando eles próprios não têm a mínima intenção de tirar o cú deles do sofá nem de descalçar os chinelos.

Portanto aqui vai e mexa-se:
https://www.defesa.gov.pt/pt/adefesaeeu/efr/recrutamento
Espero notícias suas quando estiver a caminho da "guerra".


Unknown disse...

A eleição de trump é mais uma desgraça para os ucranianos, a somar a todas as outras.

Lúcio Ferro disse...

Amigo Neves, só para saber, o amigo é o mesmo que costuma botar discurso num blogue chamado Aspirina da treta? É que se é, fique a saber que o vento mudou. E, em Deus querendo, em breve teremos a Paz. Penso que não se oporá.

balio disse...

excelente resposta, manuel campos!!

Palestina

Há uns meses, numa tertúlia sobre temas internacionais, uma docente universitária brasileira referiu que, em vários círculos da Palestina, m...