terça-feira, abril 26, 2016

Dito

Nunca percebi muito bem a irritação daqueles que, face à liberdade dos outros, dizem: "Ele faz o que quer e sobra-lhe tempo". Não será esse o ideal da vida? Pelo que me toca, a frase nunca se me aplicou. Passei grande parte do tempo a fazer, não o que queria, mas aquilo que necessitava de fazer para viver (como queria). Mas nunca me sobrou (muito) tempo. No dias de hoje, é verdade: faço o que quero, mas continua a não me sobrar tempo algum. Será que a frase completa se me aplicará algum dia?

7 comentários:

Anónimo disse...

O Dito não quer dizer isso!
“Ele usa e abusa e não tem que responder patavina pelo resultado dos seus atos”! (é assim como sempre entendi o tal Dito)
E digo-lhe, atualmente a aplicação é generalizada!

Anónimo disse...

"Autrement dit" o tempo só tem valor através do uso que se faz.
CDLT
C.Falcao

Carlos Fonseca disse...

Sobrar-lhe tempo, ou não, apenas depende de si.

Anónimo disse...

Se lhe sobrar tempo tambem lhe pode faltar imaginacao para o preencher como lhe der na real gana.... ou real Gana( qual sera a origem da expressao?) Sobra-lhe tempo para investigar?

Saudades.

F. Crabtree

Dalma disse...

HSC, no dia em que achar que a sua reforma e o que amealhou (com certeza) lhe chega vai puder, pelo menos, fazer o que muito bem entender e lhe apetecer! Nessa altura esse tempo de que fala, chegará!

Anónimo disse...

Senhor Embaixador

É, penso, o que se passa com todos os reformados. Costumo dizer que não sei como arranjava tempo para trabalhar.

Majo disse...

~~~
Nunca sobra para um ''workaholic''.

Cuide-se, aprendendo a relaxar...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A Europa de que eles gostam

Ora aqui está um conselho do patusco do Musk que, se bem os conheço, vai encontrar apoio nuns maluquinhos raivosos que também temos por cá. ...