quarta-feira, outubro 01, 2014

"The last king of Portugal"

Posso estar enganado, mas não me parece que Paula Rego, com a sua nova exposição "The last king of Portugal", vá grangear novos fãs em certos amigos meus...

7 comentários:

Anónimo disse...

Nem percebo como pode ser considerada uma pintora!

ignatz disse...

nem ela está preocupada em agradar a reaccionários. não percebi a ideia do poste, deu pela existência da exposição num jornal de direita e resolveu partilhar, leu o título da exposição e imaginou o resto, foi ver, não gostou e projectou a reacção para amigos inderterminados.

domingos disse...

O quadro até tem piada. Mas como dizem os brasileiros: "Freud explica".

Anónimo disse...

Uma grande pintora com quadros geniais mesmo, ou muitos ou todos, com personagens objectivamente feias ou muito feias ou , mesmo, horrorosas. Dava, se tivesse, muito para ter um quadro dela.
E este quadro, que nunca tinha visto, é bem engraçado!
João Vieira

Anónimo disse...

A arte serve precisamente para provocar e para despertar consciências. E a obra de Paula Rego, cheia de simbolismos, cumpre-o na perfeição. É uma artista extraordinária. Quanto aos amigos que não vão gostar, faz lembrar a questão da censura a Saramago e ao Evangelho Segundo Jesus Cristo, porque afinal ainda há temas tabu. Se calhar vamos cair no mesmo e lá vamos ter os monárquicos e conservadores deste país ofendidos com tamanha audácia. A "ofensa" de tocar os "intocáveis" não é afinal nada de novo no Portugal tacanho e provinciano que nunca deixou de o ser. Agora se for só uma questão de não se tornarem fãs por uma questão de gosto, menos mal. Só que a arte só excepcionalmente é uma questão somente de gosto, senão não seria isso mesmo, arte. Ana Santos.

Anónimo disse...

eu sou conservador e um bocado monárquico e acho o quadro formidável: o rei D. Manuel era efectivamente uma criança quando foi rei e a rainha D. Amélia ainda o amamentava muito. Está muito bem visto.
João Vieira

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Senhor Embaixador

Nunca gostei dela, e como sou um desses seus amigos, agora ainda gosto menos dela

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...