quinta-feira, setembro 13, 2012

Telemóvel

Ontem à noite, foi anunciado ao mundo o surgimento do iPhone 5. Seguramente por despeito, nessa mesma noite, o meu iPhone 4 desapareceu.

Porque sou um descuidado e não tenho qualquer "backup", fiquei sem os números de todos os meus amigos (além de algumas centenas de fotografias, imensas notas e outras coisas, mas é a vida!), a quem peço, se acaso me lerem por aqui, que, por mail, me recordem os vossos.

Desde já, como diria o nosso saudoso Raul Solnado: "muit'agradecido".

13 comentários:

digitalhelder disse...

Bom dia Sr. Embaixador,

É sempre desagradável perder um telemóvel, mormente pela perda da informação pessoal que contém.

Felizmente, os novos telemóveis, incluindo os iPhones, têm mecanismos para sincronizar os contactos e outros dados automaticamente.

Se decidir comprar um novo iPhone, e para evitar a perda dessa informação importante, deverá activar a sua conta no iCloud, bastando ir para as Definições (Settings), e seleccionar quais as aplicações e os bancos de dados que quer sincronizar automaticamente. Assim, se perder ou mudar de telemóvel, ficará sempre com o mais importante guardado.

Pode também sincronizar os seus contactos com outras programas, incluindo o Outlook ou uma conta ga Google. Aqui tem uma explicação para enveredar por este caminho:

http://support.apple.com/kb/HT1245?viewlocale=pt_PT

http://support.apple.com/kb/HT1418?viewlocale=pt_PT

Tenha um bom dia!

Guilherme Sanches disse...

Quando abri o espaço de comentários, ia sugerir exatamente o mesmo que o helderdigital, que aqui chegou mais cedo
Pensando mais positivo, não será um bom pretexto para adquirir o novo modelo?...
Um abraço

Guilherme Sanches disse...

Quando abri o espaço de comentários, ia sugerir exatamente o mesmo que o helderdigital, que aqui chegou mais cedo
Pensando mais positivo, não será um bom pretexto para adquirir o novo modelo?...
Um abraço

margarida disse...

É voltar ao percurso feito entre a última utilização e a percepção do seu desaparecimento e acreditar na sorte ou na bondade de quem o possa ter encontrado.
Mas também pode recorrer ao Santo:

"Eu vos saúdo, glorioso Santo Antônio, fiel protetor dos que em vós esperam. Já que recebestes de Deus o poder especial de fazer achar os objetos perdidos, socorrei-me neste momento, a fim de que, mediante vosso auxílio, eu encontre o iPhone 4 que procuro.

Alcançai-me, sobretudo, uma fé viva, uma esperança firme, uma caridade ardente e uma docilidade sempre pronta aos desejos de Deus. Que eu não me detenha apenas nas coisas deste mundo. Saiba valorizá-las e utilizá-las como algo que nos foi emprestado e lute sobretudo por aquelas coisas que ladrão nenhum pode nos arrebatar e nem iremos perder jamais.

Amém."

... consta que funciona.
;)

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó que grande surpresa e que enorme maçada.
Surpresa porque odeio iPhones sempre à espera das nossas "festinhas" e julgava que o Senhor Embaixador usaria apenas o telemóvel para comunicar. Porquê? Não sei!
Maçada porque me sucedeu algo semelhante quando vim dos Açores. O bicho caiu ao chão e ficou inerte. A minha agenda tem cerca cinco centenas de nomes. E também não fiz backup. Assim, tive que o mandar arranjar. E entretanto forneceram-me um desses de "touch maravilha" e eu pareço uma analfabeta a mexer com aquilo...

Anónimo disse...

No novo que usar, se continuar no Iphone, não esqueça de utilizar o Icloud https://www.icloud.com/
... e o assunto fica resolvido. Não perde mais nada.

Abr
JR

Francisco Seixas da Costa disse...

Caros comentadores: muito obrigado pela vossa solidariedade e pela vossa tentativa de ajuda. Porém - é verdade! - não fui previdente, não me inscrevi na "cloud", confiei na sorte. E deu no que deu. Vou começar do zero em matéria de contactos. Até pode ter ter graça. Preocupa-me bem mais a perca de muitas páginas de notas e de muitas fotografias. Mas o que não tem remédio remediado está.

Helena Oneto disse...

Senhor Embaixador,

Ja imaginou o seu Iphone nas mãos da Wikileaks?:)!

Anónimo disse...

"Perca" de muitas páginas? Não confundir com "perca fluviatillis".
Boa sorte!

Manuel Leonardo disse...

" ...eles " ....andam sempre á cuca , de principalmente Embaixadores , Adidos Militares e até dos zés das esquinas .
Eu faco ideia o que eles vao encontrar !!!....
Com fé em Santo Antonio tudo se irá resolver ...
Respeitosamente sou o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
manueldepeniche.blogspot.com

Manuel Leonardo disse...

" ...eles " ....andam sempre á cuca , de principalmente Embaixadores , Adidos Militares e até dos zés das esquinas .
Eu faco ideia o que eles vao encontrar !!!....
Com fé em Santo Antonio tudo se irá resolver ...
Respeitosamente sou o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
manueldepeniche.blogspot.com

Anónimo disse...

Senhor Embaixador,

Sera que JWC tem o back up do seu Iphone?

Materia para futura oracao: 'JWC, o Califa de Fonthill e o IPhone milagrosamente achado'. Pense nisso...

Reconheco que a situacao e muito frustante tanto mais que eu so tenho um telemovel basico, um simples "falante".Nem ouso pensar...

'good night and good luck'

F. Crabtree

Isabel Seixas disse...

Como compreendo essa sensação de algum vazio, espero que recupere a memória das suas anotações pelo menos as mais importantes.

Recado da mãe

O tornado há horas avistado no Tejo terá sido a primeira reação da mãe natureza quando soube que ia ter por cá um negacionista climático com...