O "LusoJornal" fez oito anos de vida. Acompanhei quase metade desse período e posso testemunhar que, com todas as limitações de um órgão de informação que subsiste com recursos escassos, o "LusoJornal" se transformou num instrumento de grande valia para a Comunidade portuguesa em França. Sem sectarismos nem posições radicais, o "LusoJornal" fornece uma informação equilibrada e atenta às grandes questões que atravessam a vida dos portugueses que por aqui vivem.
Quero daqui deixar uma palavra de homenagem e de estímulo ao Carlos Pereira e à pequena equipa em quem a feitura do "LusoJornal" se apoia. E porque a intervenção da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa se revelou essencial para assegurar a subsistência do jornal, desejo também saudar a CCIFP, na pessoa do seu presidente, Carlos Vinhas Pereira, por mais este serviço prestado à Comunidade.
5 comentários:
Obrigado Senhor Embaixador pela referência que aqui faz ao LusoJornal e pela forma como o faz.
Carlos Pereira
embora não o conhecendo, mas depois de ler as palavras do embaixador, desejo ao luso jornal o melhor e tenciono ir espreitar pela internet. é um tipo de imprensa que merece apoio e acarinhamento.
Excelente nota. Mais uma vez grato. E ao LusoJornal e sua esforçada equipa, os meus parabens por tão excelente esforço, prova de mais um grande contributo da comunicação, na Diáspora. Gilberto Ferraz
Gostei de conhecer e ler,achei particularmente adequado o facto de o jornal ser bilingue permitindo de forma pedagógica a aprendizagem simultânea das duas linguas.
Lamento que só se dedique a determidos interesses no entanto - Parabéns !
Enviar um comentário