sábado, 20 de junho de 2009

Dîner en blanc

É uma tradição parisiense, com mais de 20 anos. Há dias reuniu mais de 8 mil pessoas. Numa convocatória boca-a-boca (mais recentemente, por SMS), os "happy few" informados deslocam-se, vestidos de obrigatório branco, numa noite pré-anunciada entre eles, para um local de Paris, que só é conhecido à última da hora, e fazem um piquenique, com bebidas e comida que cada um traz, em mesas portáteis, decoradas à moda que entendem, com o branco como regra. É uma manifestação "não autorizada", mas que nunca foi proibida. Este ano, teve lugar na Place da la Concorde. Elitista? Talvez, mas com muita graça. Coisas de Paris.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tal como disse no post "Sem fugas" : Em Paris esta sempre a acontecer qualquer coisa em todo o lado.
Ora sao ciclistas vestidos de branco autorizados pela policia, ora sao casais vestidos de branco nao autorizados pela policia.
é tudo uma questao de autorizaçoes e de policias...
Resumindo e concluindo : Uns estao la "dentro" e vem ca para fora para arejar outros estao ca fora a arejar e arriscam-se a ir la para "dentro". Opçoes !
Mas o que ainda nao percebi muito bem, é esta coisa do BRANCO. Moda ? Vontade de Verao (coisa que nao falta aqui por Paris), ou vontade de facilitar a reperage aos policias.

Julia Macias-Valet