segunda-feira, abril 27, 2015
Cansaço?
- Andas cansado do blogue?
- Por que é que perguntas? Nota-se muito?
- Claro que se nota! Vejo-te mais irritado, colocas coisas antigas, parece que estás cada vez mais sem paciência.
- Talvez tenhas razão. Tenho imenso que fazer e o blogue, em alguns dias, torna-se um pouco pesado.
- Por que não interrompes uns tempos? Ou não diminuis o ritmo? Tem mesmo de ser diário?
- Não tem de ser, mas habituei-me a isso, há mais de seis anos. É quase um vício!
- Pois é, mas há vícios maus, como sabes.
- Vou pensar nisso.
- Pensa mesmo, mas livra-te de suspender o blogue, ouviste?!
(Conversa com um amigo, ontem)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
13 comentários:
De facto não haverá necessidade seria um desperdício, boa continuação ao duas ou três coisas.
Depois das acusações de tráfico de influências à Polícia Judiciária contra Marco António Costa é típico de um Primeiro-ministro em fuga para a frente e que apenas obedece a critérios de fidelidade entre aqueles que o lançaram para o poder que continue a dar a voz ao nada credível dirigente de Gaia e arredores. Notável é a cortina de silêncio a propósito das denúncias à judite e a sua complacência de oportunidade. Se Marco António Costa conseguiu fazer cair Sócrates porque tinha ambições pessoais porque diabo não há de tranquilamente continuar a mover a sua rede de tráfico de influências? Convenhamos que entre Marco António Costa e Teresa Leal Coelho venha o diabo e escolha...
No fundo Catarina Salgueiro Maia acha-se mal tratada por ter que emigrar assim como Miriam Zaluar acha ue deve escrever uma carta aberta ao Primeiro-ministro a explicar porque não quer emigrar. Quem como nós anda lá fora a lutar per'a vida teve mesmo que emigrar.So what? O grande drama do Mediterrâneo é que as ideologias liberais acham muito bem, em nome da globalização, a circulação de mercadorias e capitais, em favor da concorrência e de um mercado livre e edicaz, mas no que toca ao livre movimento de pessoas isso já não pode...
Moral da história: portuguesas e portugueses não vos esqueçais durante quatro anos de vir muito para a rua e para o facebook contestar Passos Coelho e no sia das eleições ficares em casa, não votares, abster-vos e dizeres amen às polîticas de austeridade que vos impuseram... É que em Portugal não há santos Varoufakis que nos valham. Disse. Missa ita est.
sem stress
escreva menos, mas escreva bem
é o que importa
Senhor Embaixador,
O cansaço é amigo da preguiça....
Os meus blogues (uns 4, um desportivo,sou "Team´s Official Photographer", cujo proprietário é o homem mais rico da Tailãndia e 16º a nível mundial),dão-me a oportunidade de velho que sou de passar o tempo.
Activo 18 horas dos ponteiros do relógio.
6 horas chegam-me e bastam para dormir...
O que seria de mim sem blogues?
Um morto vivo!!!
Sou um escrevinhador, compulsivo, na Net há 18 anos...
Saudações de Banguecoque.
O pior é que transmitiu o vício do seu blogue a outros....
"Le premier des bons ménages est celui qu'on fait avec sa conscience".
Victor Hugo
Por mim, estou habituado a ler todos os dias... mas aceito um dia sim dia não... ;-)
Convém continuar, é um blog que satisfaz a curiosidade de todos os observadores que se deliciam com a imobilidade da esquerda no séc XXI.
Às vezes dá vontade de chatear o lopetegui e mandá-lo para a outra banda.
Escreva quando lhe apetecer, não se sinta obrigado. Nós agradecemos sempre. :)
VW
Uma altura óptima para suspender: é chato ter que dizer amém a todos os disparates que os nossos sempre dizem em alturas de tensão política. Mais as incongruências, as mudanças de rumo etc. Para quem pretende ficar activo na política é uma altura bem perigosa! e ainda os amigos que perdem o pé e têm de ser abandonados... em nome de uns melhor posicionados: é obra e deve ser muito cansativo para quem esteja no meio!
João Vieira
Há vícios "BONS"! Obrigada!
Lorsque que je vous ai croisé (lors de l'inauguration d'une plaque commémorative pour Eça de Queiroz dans le 16e à Paris, en 2012 je crois), je vous avais demandé si malgré votre départ de Paris vous continueriez ce blog. Vous aviez jeté un regard interrogateur à votre femme, pour savoir si elle aurait encore la patience de "supporter" vos écrits nocturnes.
Et je constate (avec une certaine joie) qu'elle continue de le supporter.
Je ne lis pas votre blog tous les jours (loin de là). Mais chaque fin de mois, j'imprime vos écrits, que je lis (avec du retard donc) mais toujours avec autant de plaisir !
Merci de m'apporter un avis éclairé (en tout cas, c'est ce que je pense) régulièrement (à défaut de quotidiennement).
Bonne continuation,
Jorge
Enviar um comentário