domingo, outubro 05, 2014

Um leão a sério

Encontrei-o há minutos numa sala da SIC, onde ambos esperávamos para entrar "em cena" - eu ia falar da política brasileira, ele de futebol. Nunca me tinha cruzado com ele, mas aproveitei o ensejo para lhe manifestar a minha solidariedade face ao ataque soez de que, há dias, foi alvo por parte do presidente do clube de que ambos somos fiéis adeptos e do qual ele foi um jogador admirável e ao qual deu muitos anos da sua vida e entusiasmo.

Ao lado de Manuel Fernandes, o atual presidente do Sporting Clube de Portugal - qualquer que venha a ser o sucesso da sua ação - não passa por ora de um leão de peluche, sem ofensa para estes. E, ainda por cima, mal educado.

5 comentários:

EGR disse...

Senhor Embaixador: creio já ter escrito nos comentários que me permito fazer neste eapaço que, não sou adepto de nenhum clube, gosto de futebol-embora pouco do que cá se joga, e sigo com allgum distanciamento o que nesse mundo,cheio de opacidade se passa.
Mas, o que me causa nausea é o permanente confronto verbal, de baixo nível, que os dirigentes dos clubes vão mantendo;o presidente do clube do qual V. Exa é adepto,falando com uma entoação de "menino bem" é muito simplesmente,um sujeito mal educado que parece julgar-se detentor de uma certa impunidade quando usa os meios de comunicação para dar largas a dita, ou seja, a má educação

Carlos Fonseca disse...

Quando o texto corresponde ao pensamento do leitor, o que é que se pode acrescentar em forma de comentário? Nada, a não ser felicitar o autor, que escreveu exactamente o que penso. Quer relativamente a Manuel Fernandes, quer ao arruaceiro que actualmente preside ao Sporting.

Anónimo disse...

Sabe Sr. Embaixador

A minha pena é que VERDADEIROS símbolos do nosso Clube (dos que serviram verdadeiramente) já não estejam entre nós como por exemplo Vitor Damas ou Travassos para ensinarem a estes 'idolos' o que é ser LEÃO. Um tipo que colaborou activamente e MUDO com uma seita que por pouco não conduziu o nosso Clube à insolvência, devia ter (mas não tem) um pouco de VERGONHA na cara. Para além de que 20.000 € mensal sabe sempre bem. O próximo que viesse que fechasse a porta.

Luis Filipe Santarém
Sócio n- 1.678-0 (com as quotas em dia)

Anónimo disse...

Não sou adepta de qualquer clube de futebol, mas essa do "urso de peluche" está muito bem aplicada.

Conheço-o de vista, por tomar café no mesmo sítio que eu, e é um "pintas" de 5ª categoria!

Isabel BP

Eduardo Saraiva disse...

Vou "roubar"

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...