quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Joana Vasconcelos

Será também aqui, na galeria dos espelhos do palácio de Versalhes, que Joana Vasconcelos, a genial criadora artística portuguesa, irá colocar, dentro de meses, algumas das peças criadas expressamente para uma exposição que já se anuncia como marcante na vida cultural em França.

Ontem, com Joana e alguns mecenas e promotores desse evento, estive em Versalhes para uma jornada de lançamento. O verão em Versalhes vai ter cores portuguesas.

7 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito dos trabalhos desta artista. Aqueles corações gigantes que estavam na exposição da Amália, no CCB, e pelo meio dos quais (eram dois ou três) nós nos passeávamos ao som de fado, eram magníficos.

Agora, é só esperar que a artista não dê uma de cosmopolita e nomeie as suas obras em Português. Se assim não for (como é hábito dos nossos artistas), lá se vão "as cores"...

Julia Macias-Valet disse...

O jornal Le Figaro de 20/01/12 sob o titulo "Les grandes expositions à ne pas manquer" escrevia :

"Joana Vasconcelos, La Portugaise tricote ses allégories de la vie quotidienne avec malice et esprit politique. Château de Versailles, à partir du 16 juin".

Gosto desta decisao ousada de convidar a arte contemporânea a visitar Versalhes contrariando a idéia que os trabalhos de Jeff Koons, Murakami, Joana Vasconcelos (e tantos outros) so têm lugar dentro de salas brancas, cubicas e asséptizadas.

A nossa Fada-Artista au Chateau !?...La teremos que ir : ))

margarida disse...

Que bom! Gosto muito dela!
Além de criativíssima artista, é uma rapariga stupenda.
:)

Armando Pires disse...

A Joana Vasconcelos pela qualidade demonstrada já alcançou um estatuto de topo e mais uma vez vai surpreender tudo e todos.
O palácio é grande, como grande é o desafio mas a artista vai mais uma vez superar-se, pois já demonstrou estar à altura.

Mônica disse...

Que coincidencia Francisco
Kinha nos perguntou sobre qual Palcio nós conhecemos.
Eu disse o palcio de Versalles.
E voce falando sobre evento .
Eu amei a coincidencia!
com carinho e amizade de Monica

estouparaaquivirada disse...

Boas notícias.
Um orgulho saaber que está cheia de sucesso.

Anónimo disse...

Aí está uma boa notícia para dar um saltinho até Paris.

Isabel BP

P.S. Olá Júlia!!!

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...