Com uma excitante irregularidade, todos (mas todos) os funcionários do Ministério dos Negócios Estrangeiros recebem, de tempos a tempos, num "block-mail" (que não discrimina quem está em Sidney de quem trabalha em Lisboa), notas sobre as mais variadas temáticas, desde o anúncio da (temporária, claro!) falta de água nas Necessidades (utilíssima informação, como se imagina, para funcionários em Harare ou em Tóquio), até à abertura de cursos de francês em Lisboa (bem úteis, especialmente para quem está colocado em Paris, apenas com a dificuldade dos horários dos aviões, para ir e vir no mesmo dia). Aparentemente, alguém cedeu, sem critério, o acesso indiscriminado à lista de e-mail oficiais dos funcionários e, agora, é "um fartar vilanagem". Se pensarmos que cada funcionário que recebe estes mails tem de "abrir" a respetiva pasta, ler o texto e, só depois, constatar a eventual irrelevância da informação, pode imaginar-se a quantidade de minutos tirada ao trabalho do Ministério. Mas, como já constatei há muito, não há nada a fazer! É assim, pronto!
Algumas destas mensagens são verdadeiros ícones recorrentes. E a sua falta ou atraso induz angústias, porque faz presumir que alguma coisa de grave se está a passar. Foi, por isso, que respirei de alívio ao receber há dias a que respeita à disponibilização de bilhetes para o circo de Natal 2011.
Uhf! Pensava que nunca mais chegava!
6 comentários:
Natal é quando um homem quiser! :)
Isabel BP
Já reservei o meu bilhete.
Com a mesma data, recebi a informação sobre o procedimento a seguir "para manutenção do direito ao subsistema da ADSE dos descendentes maiores de 18 anos".
Também há ternurentas mensagens de Natal (daquelas com luzinhas a piscar e um Pai Natal picníco a deslizar de trenó), despedidas de funcionários que passam à reforma...
Além disso, são fornecidos "em ostensivo", para intranquilidade da segurança nacional, indiscriminadamente os endereços electrónico "oficiais" de TODOS os funcionários do MNE!
Somos mesmo "uma grande família"...
Senhor Embaixador: descontando a ousadia de me permitir afirmar que creio,em particular pela leitura deste blog,que vou conhecendo V.Exa.imagino que a qualidade do seu sono ficou muito reforçada depois de receber tão relevante informação.
Caro EGR: claro que sim! Quando acabar o circo, que será de nós?
:):):)! pode crer Senhor Embaixador não é só no MNE que o circo continua...
:):):)! pode crer Senhor Embaixador não é só no MNE que o circo continua...
Enviar um comentário