Por pouco que alguns tenham a ver com a "escola" Apple, há que reconhecer que o mundo da informática fica muito a dever a Steve Jobs, o génio que hoje desaparece.
Sou um recém-converso membro da irmandade e só ocasionalmente me junto aos restantes fiéis nas celebrações litúrgicas da praxe. Mas a morte de um profeta é sempre ocasião para reflectir.
Na comunicação aos jovens licenciados de Stanford em 2005 Steve Jobs desafiou-os a "Stay hungry, Stay foolish", qualquer coisa como: Permaneçam esfomeados, Permaneçam tolos". Tal filosofia de vida parece ter sido, um pouco, a que seguiu ao longos dos anos em que esteve na base do desenvolvimento de inúmeros "gadgets" que não mais deixámos de utilizar: iMacs, iPods, iPhones, iPads... A steve Jobs e à Apple agradeço a filosofia do "WYSIWYG" (What you see is what you get)que, definitivamente, tão cedo, me cativou para o mundo dos PCs, enquanto outros se "perdiam" ainda no mundo do MSDOS, com seus comandos e "interfaces", no mínimo, bizarros. Morreu um visionário que, por mais de uma vez, publicamente, afirmou que vivia cada dia como se fosse o último. Ontem acertou. Infelizmente. CPCastro
6 comentários:
Sou um recém-converso membro da irmandade e só ocasionalmente me junto aos restantes fiéis nas celebrações litúrgicas da praxe.
Mas a morte de um profeta é sempre ocasião para reflectir.
Na comunicação aos jovens licenciados de Stanford em 2005 Steve Jobs desafiou-os a "Stay hungry, Stay foolish", qualquer coisa como: Permaneçam esfomeados, Permaneçam tolos". Tal filosofia de vida parece ter sido, um pouco, a que seguiu ao longos dos anos em que esteve na base do desenvolvimento de inúmeros "gadgets" que não mais deixámos de utilizar: iMacs, iPods, iPhones, iPads...
A steve Jobs e à Apple agradeço a filosofia do "WYSIWYG" (What you see is what you get)que, definitivamente, tão cedo, me cativou para o mundo dos PCs, enquanto outros se "perdiam" ainda no mundo do MSDOS, com seus comandos e "interfaces", no mínimo, bizarros. Morreu um visionário que, por mais de uma vez, publicamente, afirmou que vivia cada dia como se fosse o último. Ontem acertou. Infelizmente.
CPCastro
Deixo a minha homenagem a Steve Jobs com uma Sevillana...why not !?
"El Adios"
1-.
Algo se muere en el alma, cuando un amigo se va,
Y va dejando una huella que no se puede borrar.
Estribillo:
No te vallas todavía, no te vallas por favor
no te vallas todavía que hasta la guitarra mía
llora cuando dice adiós.
2-.
Un pañuelo de silencio a la hora de partir,
Porque hay palabras que hieren y no se deben decir.
Estribillo.
3-.
El barco se hace pequeño cuando se aleja en el mar,
Y cuando se va perdiendo que grande es la soledad.
Estribillo.
4-.
Ese vacío que deja el amigo que se va
Es como un pozo sin fondo que no se vuelve a llenar.
Estribillo.
Amigos de Gines
http://www.youtube.com/watch?v=iCFGbh6m4-M
uma perda incontornável...
Como MAC-addict (e publicitaria) associo-me a esta homenagem :
http://www.youtube.com/watch?v=GEPhLqwKo6g
Um ex-colega da Publicis-Lisboa acaba de me enviar esta foto...nada mal ; )
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=2270391674074&set=a.2152078276313.120144.1077073239&type=1&theater
Enviar um comentário