sexta-feira, outubro 07, 2011

Casa da Música

Convidei hoje 20 jornalistas franceses da área musical para almoçar na Embaixada com responsáveis da Casa da Música, do Porto, com vista a conhecerem melhor aquela instituição e, em particular, o projeto de celebração da música francesa que, durante o ano de 2012, aí vai ser desenvolvido.

Num excelente francês, que pode ter surpreendido os convidados e que testemunha a saudável permanência da relação cultural intensa que Portugal mantém com a França, Nuno Azevedo e António Jorge Pacheco deram conta, a um grupo muito interessado de interlocutores, das iniciativas que vão ser levadas a cabo naquela que o "Le Figaro" qualifica como "a fascinante Casa da Música, (...) uma das salas mais ativas da Europa".

Graças à produção da Casa da Música, vamos, hoje à noite, na Cité de la Musique, aqui em Paris, ter oportunidade, de apreciar uma versão sintética do "Ring" de Wagner.

3 comentários:

Julia Macias-Valet disse...

Fiquei deslumbrada em Agosto deste ano quando a visitei, pena que era Agosto e nao havia programaçao : (

Isabel Seixas disse...

Acho bem agradável a divulgação dos projetos culturais, permite-nos uma forma de participação à distância e de enriquecimento da nossa imaginação de como poderá ser o evento, e música é sempre descoberta de emoções, concordo ainda com a Júlia também gostei imenso da visita guiada que fiz à casa da música, vale a pena.Espero que os jornalistas fiquem motivados a passar por lá.

Helena Oneto disse...

Excelente iniciativa! os nossos amigos franceses vão ficar "épatés" com a surpreendente "Casa da Música".

"A Arte da Guerra"

Esta semana, no "A Arte da Guerra", do Jornal Económico, falo sobre as razões que estarão por detrás do adiamento do encontro em T...