segunda-feira, agosto 29, 2011

Regresso

Este é um tempo de regresso, em que muitos portugueses, nomeadamente os residentes em França, voltam das suas férias. Para aqueles que escolhem a estrada, esperamos que, ao contrário de outros anos, a prudência e uma condução sábia evitem a ocorrência de acidentes, tanto mais que o clima não tem ajudado muito.

É justo, nesta ocasião, sublinhar a realização, uma vez mais, pela associação de jovens luso-descendentes "Cap Magellan", de um programa de prevenção rodoviária, que teve como objetivo alertar os portugueses que se deslocaram ao país para as medidas de precaução que devem ser tomadas nas viagens. 

A organização, liderada pelo eleito de Paris Hermano Sanches Ruivo, edita também, com regularidade, a excelente revista "Cap Mag". Aqui fica a capa do seu último número.

3 comentários:

Anónimo disse...

sr embaixador

tenho ideia, posso estar enganado, que nao existe no nosso pais suficiente reconhecimento pelos nossos emigrantes e seus descendentes.

no fundo, aquela velha (triste) ideia que portugal nao vai muito para alem chiado.

dei por mim a conhecer no estrangeiro filhos de emigrantes com pouca ou nenhuma ligacao a portugal, e que desenvolviam trabalho notavel nas respectivas areas.

alem de me ter apercebido que muitos de entre eles nao teriam tido a oportunidade serem quem sao se tivessem crescido em portugal,

fiquei a pensar

existe algum programa (ou projecto) que tente por em contacto os lusodescendentes e os lusos que trabalhem notavelmente numa mesma area?

ciencias, medecinas, designs, etc etc ; no fundo, trabalho qualificado.


bem haja

Isabel Seixas disse...

Todos os programas de promoção de segurança rodoviária encorajam medidas de precaução que se revelam pró vida ...

É bom saber que há equipas de pessoas empenhadas em promover a saúde dessa e de outras formas.

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Anónimo das 21.40. O que penso sobre o que disse está nesta historieta antiga: http://duas-ou-tres.blogspot.com/2011/02/navegacoes.html

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...