Este é um tempo de regresso, em que muitos portugueses, nomeadamente os residentes em França, voltam das suas férias. Para aqueles que escolhem a estrada, esperamos que, ao contrário de outros anos, a prudência e uma condução sábia evitem a ocorrência de acidentes, tanto mais que o clima não tem ajudado muito.
É justo, nesta ocasião, sublinhar a realização, uma vez mais, pela associação de jovens luso-descendentes "Cap Magellan", de um programa de prevenção rodoviária, que teve como objetivo alertar os portugueses que se deslocaram ao país para as medidas de precaução que devem ser tomadas nas viagens.
A organização, liderada pelo eleito de Paris Hermano Sanches Ruivo, edita também, com regularidade, a excelente revista "Cap Mag". Aqui fica a capa do seu último número.
3 comentários:
sr embaixador
tenho ideia, posso estar enganado, que nao existe no nosso pais suficiente reconhecimento pelos nossos emigrantes e seus descendentes.
no fundo, aquela velha (triste) ideia que portugal nao vai muito para alem chiado.
dei por mim a conhecer no estrangeiro filhos de emigrantes com pouca ou nenhuma ligacao a portugal, e que desenvolviam trabalho notavel nas respectivas areas.
alem de me ter apercebido que muitos de entre eles nao teriam tido a oportunidade serem quem sao se tivessem crescido em portugal,
fiquei a pensar
existe algum programa (ou projecto) que tente por em contacto os lusodescendentes e os lusos que trabalhem notavelmente numa mesma area?
ciencias, medecinas, designs, etc etc ; no fundo, trabalho qualificado.
bem haja
Todos os programas de promoção de segurança rodoviária encorajam medidas de precaução que se revelam pró vida ...
É bom saber que há equipas de pessoas empenhadas em promover a saúde dessa e de outras formas.
Caro Anónimo das 21.40. O que penso sobre o que disse está nesta historieta antiga: http://duas-ou-tres.blogspot.com/2011/02/navegacoes.html
Enviar um comentário