quarta-feira, agosto 24, 2011

Bartolomeu Cid dos Santos

Oitenta, Bartolomeu? Já? Como o tempo passa...Podes arrumar a t-shirt. O Obama já se encarregou disso.

3 comentários:

Helena Oneto disse...

"An extrovert and optimist, Barto was a big man who, each year, on August 24 - a day in Portugal when traditionally the devil is said to walk abroad - held a birthday party in Sintra, where he had his Portuguese home. At its centre was a vast refectory table he had shipped out from University College for his friends to sit around, eat, drink and talk." Obituary (Guardian)

Um grande Senhor!

Anónimo disse...

Caro Francisco,

Arrumei a Tshirt - comprada na manifestacao durante a visita de Bush a Londres - numa gaveta para eventualmente ser entregue no arquivo em Tavira.

Ontem almocei no restaurante da Tate Britain com um amigo do Bartolomeu, utente e participante dos almocos em Sintra, amigo esse que apos ter feito uma post graduacao em Londres, ensina numa niversidade aqui e tambem trabalha na Tate Britain. Durante o almoco recebi varios telefonemas de familiares e amigos solidos e solidarios do almoco de 24.08. Enquanto via e deambulava pela exposicao "The Vorticists" recebi mesmo uma chamada de uma prima a quem sussurrei que ja lhe falava dentro de 10 minutos. Estava a altura em frente da escultura de Henri Gaudier Brzeska (que Bartolomeu e eu tanto gostamos)a Erza Pound (magnifica nas suas duas faces... Todos os dias e especialmente aniversarios sao dificeis mas e tao reconfortante receber mensagens nestas alturas, mesmo que as vieiras e o sancerre me tragam ainda mis saudades da tagine e couscous que cozinhavamos em Sintra.

Obrigada . Ate sempre.

Fernanda Paisxao dos Santos

Anónimo disse...

Meus muito queridos amigos, (digo no plural), pois que embora o Barto ande agora por outras paragens a sua Presença continua bem viva. O meu esquecimento, nunca é esquecer, bem o sabeis!
Com o querido Barto sempre na minha memória, e a querida Fernanda bem junto de mim, ontem hoje e sempre vossa amiga, Inệs

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...