domingo, maio 30, 2010

Douro

O mundo é pequeno: um amigo brasileiro, residente no Sri Lanka, chamou há pouco a minha atenção, aqui em Paris, para um artigo sobre o Douro, hoje publicado no "The New York Times".

É do jornal  que "subtraio" esta fotografia, que acompanha um texto interessante sobre uma das regiões que os portugueses ganhariam em conhecer melhor. As descrições do Porto também valem bem a pena. O articulista coincide comigo no fascínio pela rua das Flores. Quantos visitantes do Porto conhecem a rua das Flores?

Aqui fica o link.

4 comentários:

Helena Oneto disse...

“Exquise et détaillée” romaria do epicúrio Frank Bruni que me deixou as pupilas e as papilas gustativas numa excitação indescritível!

“You can’t go too wrong for too long”. Ainda bem que Frank Bruni só visitou o Norte do paraíso terrestre!

margarida disse...

E quantos habitantes?
:)

Helena Oneto disse...

Esqueci-me de dizer que esta fotografia é linda de morrer! estou "em pulgas" para ir ver e saborear o melhor que o Douro tem para nos dar!

Violeta disse...

Bela foto!

Ainda Caminha

Foi um par de horas de conversa, na tarde de sábado, na Biblioteca Municipal de Caminha, tendo como anfitriã a vereadora da Educação, dra. L...