quarta-feira, dezembro 03, 2014

Concerto de beneficência

A Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA) organiza no Teatro Nacional de São Carlos um concerto para angariação de fundos, na sexta-feira, dia 12 de dezembro.
 
O reduzido número de doentes a nível mundial desta enfermidade genética (em Portugal são "apenas" 700) levou ao desinteresse dos laboratórios no investimento em investigação desta terrível doença degenerativa. Nos Estados Unidos iniciou-se um movimento de sensibilização (o "ice bucket", o balde de gelo) que levou personalidades como Bill Gates a doar 8 milhões de dólares. Em Portugal, os amigos e familiares desses doentes - e eu conheço alguns - tentam alertar e mobilizar as boas vontades para a gravidade do problema. Todos se recordarão, nas televisões e jornais, das cenas dos "bandes de gelo", com vista à recolha de fundos. Mas é necessário fazer mais e daí a razão deste concerto.
 
Na primeira parte do concerto, haverá música sinfónica com a Orquestra do Norte: obras de Manuel de Falla e Luis de Freitas Branco. A segunda parte será dedicada à ópera, com o cantor russo Sergei Leiferkus, a soprano Elmira Karakhanova e o baixo Misha Gravilov, acompanhados pela Orquestra do Norte, dirigida pelo seu maestro titular, José Ferreira Lobo. Serão interpretadas diversas árias e duetos famosos.
 
Pode reservar os seus bilhetes através do 910690559 e obter informação complementar através do mais gala.apela@gmail.com

2 comentários:

iseixas disse...

Doença que vitimou Zeca Afonso e não só ...

Bem hajam os que organizam o concerto e também quem o publicita assim como quem nele vai participar.

Vera Madeira Rodrigues disse...

Obrigada Francisco. Tenho pena que não possa estar presente,mas esta publicação é já uma enorme ajuda.

Ainda Caminha

Foi um par de horas de conversa, na tarde de sábado, na Biblioteca Municipal de Caminha, tendo como anfitriã a vereadora da Educação, dra. L...