terça-feira, 27 de outubro de 2009

Estudantes

A foto tem a qualidade própria de um telemóvel, mas achei que, apesar de tudo, valia a pena inseri-la como demonstrativa da "subversão" por que passou ontem a Embaixada de Portugal em Paris, com a invasão pacífica de dezenas de jovens portugueses e luso-descendentes - do ensino primário ao superior.

Mais de duzentas pessoas, que incluíram familiares e professores, estiveram presentes numa sessão de distribuição de bolsas a estudantes com dificuldades económicas e de prémios de estímulo à aprendizagem do português. Esta é uma iniciativa da Embaixada, com a preciosa ajuda de empresas nacionais que operam em França - Banco BCP, Banco Espírito Santo et de la Venétie, Caixa Geral de Depósitos, Fidelidade e Inapa.

Esta foi uma excelente demonstração do sentido de responsabilidade social de empresas que sabem interpretar a palavra solidariedade.

3 comentários:

Helena Oneto disse...

Parabens a todos !

Helena Sacadura Cabral disse...

Quando vi a lista das instituições patrocinadoras, estranhei a ausência de algumas que aí deviam e poderiam estar, quando se trata de solidariedade, cultura e educação.

Anónimo disse...

solidariedade e investimento sustentado no futuro presente...
Parabéns também a todos.
Isabel Seixas