Seguidores

Se quiser ser informado sobre os novos textos publicados no blogue, coloque o seu email

segunda-feira, junho 26, 2017

Interesses económicos portugueses no mundo


Miguel Frasquilho, que até há pouco foi presidente da AICEP, e será o próximo "chairman" da TAP, é meu convidado para falar dos desafios externos da economia portuguesa.

A conferência terá lugar amanhã, terça-feira, dia 27 de junho, na Universidade Autónoma de Lisboa, na Rua de Santa Marta, n. 46, pelas 18.00 horas.

Esta será a última conferência de um ciclo que organizei sobre "Os interesses de Portugal no mundo", fruto de uma colaboração entre a UAL e o jornal "Público", em que participaram figuras como António Vitorino, Luís Amado, António Monteiro ou José Luís Carneiro. Nele foram tratados temas como os grandes eixos da nossa ação externa, a questão europeia, a lusofonia, as temáticas de segurança ou os problemas da diáspora.

Nesta que será a derradeira conferência deste ciclo - prevê-se um novo ciclo, a partir de setembro, com a abordagem de temas como a língua e cultura, o multilateralismo, a defesa, etc - serão desenvolvidos  os temas do comércio e do investimento, isto é, as questões essenciais da diplomacia económica.

A entrada é livre.


(Por lapso, foi anunciado que esta conferência seria no dia 26 de junho, isto é, hoje, segunda-feira)

Entrevista ao "Público" e à Rádio Renascença

  Ver aqui:  https://vimeo.com/1159303777