Éric Cantona continua a ser uma lenda no Manchester United, que Mourinho vai agora treinar. Fez por lá exibições memoráveis, vestindo a mítica camisola 7. Também ali protagonizou uma cena que ficou na história do pior futebol: uma entrada violenta, a pontapé, sobre um adepto da equipa adversária que estava sentado numa bancada e que o terá provocado. Nada que fosse inconforme com o seu feitio brigão e indisciplinado. Suspenso, afastado da seleção, arrumou as botas há já quase duas décadas.
Em Paris, via-o com alguma frequência na Stella, a "brasserie" preferida do nosso novo ministro da Cultura. Há semanas, cruzei-me com Cantona num avião da TAP, a caminho de Lisboa. Pensei que viesse em férias. Acabo de ler que vive em Lisboa.
"Soyez le bienvenu, M. Cantona"! Mas nada de zaragatas, está bem?
5 comentários:
Eric Cantona é agora actor e um actor muito convincente.
Vi-o no filme Elisabeth, de Shekhar Kapur, e estava muito bem.
Dear Ambassador:
I find mildly irritant the way you patronize everybody. Apparently is now Mr. Cantona turn. So, a bit less hubris and more humility from your part would be welcome. Está bem ?
Em 2009 Ken Loach dirigiu um filme "Looking for Eric" completamente anarquico mas divertido.Cantona (personagem-actor)cita-se a si proprio. Sera que radicado em Lisboa esta. a rodar "Looking for Jose?" Apos Ken Loach Ken Loach ter recebido a Palma de Ouro em Cannes...
Bom Domingo sem trovoadas.
F. Crabtree
Parece que está na moda Portugal, para reformados franceses.
Antes Cantona e outros reformados, do que Junot.
Septuagenário
Antes Cantona e outros reformados, do que Junot.
Ou Massena. Há um músico português com esse apelido. Será descendente do general francês?
Enviar um comentário