domingo, setembro 29, 2013

Por um voto

"Por um voto se ganha, por um voto se perde", costuma dizer-se na vida democrática. Às vezes, é assim mesmo.

O meu pai costumava lembrar que, numas das primeiras eleições autárquicas, lá por Vila Real, a minha mãe, por uma qualquer razão momentânea, decidira não ir votar, não obstante ambos terem uma declarada preferência por um candidato à presidência da Junta de Freguesia da sua residência. Esse candidato perdeu... por um voto!

Vote!

Em tempo: o PS ganhou por um voto em Mogadouro! Eu não dizia?!

13 comentários:

Anónimo disse...

Se a Mãe do Senhor Embaixador tivesse votado, os dois candidatos teriam ficado empatados. Como diria Lenin, que fazer?

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Anónimo das 13.20: ia-se então a prolongamento, penáltis ou moeda ao ar...

Anónimo disse...

O que realmente interessa (depois de ter votado por exclusão de óbvias partes):

João Sousa tornou-se hoje no primeiro tenista português a conquistar um troféu do circuito ATP. Venceu o torneio de Kuala Lumpur, ao bater na final Julien Benneteau, 5º cabeça de série.
O número um luso e 77º da hierarquia mundial deu a volta ao encontro com o francês, 33º, e venceu por 2-6, 7-5, 6-4, ao fim 2:18 horas, com Benneteau a somar a nona derrota em outras tantas finais no circuito principal.

Alexandre

Unknown disse...

Excelentes progenitores de um excelente filho da Mãe e do Pai.

Vou votar em seguida. Votem todos - e bem. Bom domingo.

Helena Oneto disse...

Um voto é um voto. Votar é um direito e um dever em democracia. Quem não quer votar em nenhum dos candidatos (partidos), vote em branco, mas não se abstenha. "Quem não vota, não tem autoridade para contestar": mot pour mot, foi a única frase audível, desde sempre, do PR, hoje, ao sair das urnas.

Anónimo disse...

O dia não está convidativo, mas o dever cívico fala mais alto e daqui a pouco lá vou até à assembleia de voto... Apenas porque é um direito que custou a conquistar e não porque a malta da política portuguesa mereça!

Isabel BP

Anónimo disse...

Já Carlos Gardel dizia: "por una cabeza"...

https://www.youtube.com/watch?v=8dStp5hq294

Anónimo disse...

Ora bem, um desafio de futebol na televisão em dia de eleições contribuiria sem dúvida para um relativo aumento da abstenção. O que não sabia é que o tenis já tinha atingido a importancia de tão elevada honra que hoje se expressou...
Entrevistado para comentar as autárquicas ao saír do escrutinio, neste jornal da tarde, o Sr Presidente da República deu o mesmo destaque à vitória do ténis que um português acabava de ganhar que ao momento politico que o país vive. Era muito importante, ali e agora, num momento politico daquela importancia, equilibrar com o desporto !
José Barros

Anónimo disse...

Foi esse voto a mais ou a menos que hoje me fez sair de casa para ir votar na secção de voto instalada na antiga escola industrial e comercial da Bila.
Agora sinto-me comovido por o meu voto ter, finalmente, valido a pena.

Manuel Leonardo disse...

Eu por motivos varios nao pode ir votar a Portugal mas estive esperando pelos resultados comendo uns percebes apanhados por mim na costa da Ilha de Vancouver em Tofino B.C. Canada . Agora contento-me com os percebos do sol pois aos graudos nao posso la chegar.
Entao Amigo Henrique Antunes Ferreira nao queria mais uma vez estar comigo saboreando aquele nosso marisco ? Cumprimentos a todos e boa digestao de votos .
Sempre ate um Dia !!!
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
fielamigodepeniche.blogspot.com

Anónimo disse...

Vila Real:

"Sic transit Gloria Mundi"

Antonio pa

Anónimo disse...

Eu vim a Lisboa votar, mas o Senhor Embaixador mais uma vez nao me abriu a porta, alegando compromissos familiares que sao sempre valores seguros, e o Senhor Alcipe muito menos, que passou a noite a comer peixe recheado a goesa com uma amiga brâmane de Margao e nem seguiu com atenção a explicação do Professor Marcelo. Ingratos! A Senhora Engenheira telefonou-me la do Golungo a dizer-me "Feliciano, we'll always have Braga" e eu senti que a minha terra era o Golungo, nao este pais ingrato que nao sabe premiar quem se sacrifica.

a) Feliciano da Mata, homem responsável

Anónimo disse...

O PS venceu em Mogadouro por 10 votos.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...