domingo, outubro 30, 2011

O vaso

Foi ontem anunciado que o antigo presidente brasileiro Lula da Silva entrou num período de saúde mais complicado. Lula é um otimista e nós temos de o ser com ele.

Há dias, em Paris, falámos do que agora faz, da sua fundação. E saiu-se com esta:

- Sabe?, embaixador. Presidente saído da função é como quando a gente tem um vaso chinês. Quando deixa de ter casa grande, não se sabe onde o há-de colocar.

11 comentários:

Lucia Luz disse...

Boa comparação!
Bom domingo.

Unknown disse...

Muito boa, Lula é assim. Mas, cruzo os dedos para desejar que se aplique o ditado vaso ruim não quebra com a necessária correcção: vaso excelente não quebra

Ana Paula Fitas disse...

Lindooo :))
Beijinhos para os dois... porque a expressão de Lula e a sua partilha são de uma ternura incomensuravelmente humana!
Bem-hajam!

Anónimo disse...

Prezado Sr. Embaixador: Permita-me fazer aqui um "mea culpa". Quando o metalúrgico Lula surgiu como líder nos movimentos grevistas na Grande São Paulo, duvidei da "figura". "Onde iria querer chegar esse cidadão?" Pois, bem ele não só "chegou", como o resto é História, história esta que V. Excia. teve o privilégio de acompanhar bem de perto. Com "o tal" de Lula, o Brasil atingiu píncaros nunca dantes imaginados. Sabe, Sr. Embaixador, aquele "sindicalista iletrado" fez todos nós, brasileiros, ter genuíno orgulho do seu país. Meus votos de pleno restabelecimento a ele.

Cunha Ribeiro disse...

De "vasos chineses" está o "governo" cheio...

Anónimo disse...

Bonito, inteligente e.. triste?

Anónimo disse...

A sabedoria na sua simplicidade versos os nossos xicoespertos...
arrogantes e atrevidos!

Anónimo disse...

Pela sua saúde: lamento. Pela "prateleira" não encontrada: se a inteligência aflorar à nova vasilha chinêsa, o melhor é pôr o vaso na cozinha, que é onde, racionalmente, começa o dia...

Fada do bosque disse...

Estou a torcer para que consiga vencer este inimigo. Fiquei triste com a notícia. Gosto tanto da simplicidade de Lula. Benditos os simples e sábios.

Isabel Seixas disse...

Bem interessante a metáfora.
Também acho que há vasos que são reliquias e merecem ser preservadas, às vezes os lugares de destaque são recônditos,mas por isso mesmo ímpares.

sonia disse...

Acho excelente a comparação no sentido de que vaso chinês só serve como decoração, para "impressionar", dizendo que a casa comporta peças raras. Mas quando pensamos na sua utilidade...é melhor deixar pra lá. Bem se vê que não sou chegada ao PT!

Só para lembrar

Porque estas coisas têm de ser ditas, irritem quem irritarem, quero destacar a serenidade construtiva demonstrada por Pedro Nuno Santos e pe...